Solus OS fecha as portas

97. Re: Solus OS fecha as portas

Luís Fernando C. Cavalheiro
lcavalheiro

(usa Slackware)

Enviado em 05/12/2013 - 11:36h

Wolnerix escreveu:

Ainda não entendi a briga sobre as remasterizações.
(...)


Ser remaster, por si só, não é o problema. O Slack é uma remaster, nunca se esqueçam disso. O problema é ser uma remaster cuja única contribuição é trocar o papel de parede...


  


98. Re: Solus OS fecha as portas

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 05/12/2013 - 11:53h

Eu acho bom ter muitas opções de escolha,por isso gosto do linux,um dos motivos principais.Mas confesso que está saturado de distro sem propósito por aí.Sem falar que 99% das distros novas que criam,ou é baseado no ubuntu,ou no debian.Isso cansa.Porque não tentam algo mais "original",e se baseiam no slackware,no gentoo(sei que já tem o sabayon)..Tipo criam uma baseada no gentoo,com instalador próprio(já que o original não tem),coloca aplicativos exclusivos para essa distro,coloca opções de ambiente/wm pouco comuns,tipo ratpoison,awesome..Tem que tentar inovar.


99. Re: Solus OS fecha as portas

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 05/12/2013 - 11:59h

Outra coisa que enche o saco nesse tipo de "distro" é que a desculpa que elas dão é a criação de aplicativos próprios, ou seja, que essa seria a inovação e a contribuição da "distro" para com o Linux.

O problema é que na maioria das vezes, esses aplicativos são completamente dispensáveis. É aplicativo pra configurar repositório, pra mudar o tema, é menu personalizado, é um painelzinho cheio de frescuras, mas aplicativos que realmente seriam úteis para o usuário final, nada. Elas não acrescentam nada que realmente possa melhorar a produtividade do usuário, pois esses "tweaks" só enchem mais liguiça, onde as liguiças já estão estourando de cheias.


100. Re: Solus OS fecha as portas

Murilo Augusto
devauxcl

(usa Manjaro Linux)

Enviado em 12/12/2013 - 13:11h

izaias escreveu:

As únicas refisefuquis que poderiam desaparecer são as porcarias que fabricantes insistem em pré-instalar. Já tem o Ubuntu com 5 anos de suporte, pra quê estressar o consumidor do produto com distros mal acabadas e sem suporte decente?

E tem mais, quem garante que muitos produtores de refusequis não comercializam com fabricantes seus filhotes? Esse risco/empreendimento/mal negócio, destrói a imagem do Linux mais ainda. Às vezes o cara não está preparado para dar suporte, é pequeno em diversos aspectos, menos na gula financeira.


Zmax, alguém já ouviu falar? Raro, pois tem um usuário feliz com esse remaster: http://va.mu/dboI
Pra todo caso, tem uma exceção. rs


Um desses exemplos de refusequis são as distros que acompanham os computadores de marcas menos conhecidas por aqui (Satux e Fenix, ambas distros que já testei) O Satux não passa de um Debian camuflado de Windows XP e o Fenix não passa de um SliTaz cheio de fru-fru.
Não teremos mais distros boas como antigamente.


101. Re: Solus OS fecha as portas

Murilo Augusto
devauxcl

(usa Manjaro Linux)

Enviado em 12/12/2013 - 13:22h

tropper escreveu:

Eu acho até engraçado Fanboys do Ubuntu, ficarem chateados com as refusiques, principalmente ultimamente que surgiu umas que vem fazendo bastante sucesso. Vcs não podem reclamar de refusiques. Vcs são usuários de refusique do Debian, ops, aliás o Ubuntu hoje está mais próximo do Windows, pesaaadooo, travandooo, quebrandooo, ahhh e não podemos esquecer das lentes, ou spyewere por sinal. Por isso que eu digo só cego usa Ubuntu, pois somente ele tem lentes.


Falou bonito, apesar de eu usar Lubuntu, estou procurando outra distro, pois aqui tá cheio dos bugs
Até 2010 o Ubuntu era uma distro boa, nesses últimos anos ela está virando um Windows da vida






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts