removido
(usa Nenhuma)
Enviado em 02/11/2013 - 20:25h
O sucesso do Slackware justifica apenas a ele mesmo e não as trocentas remasters sem propósito e sem inovação alguma que surgem todos os dias.
Claro que um remaster pode vir a ser um sucesso, claro que pode, em determinado momento, se tornar algo útil, mas até lá será só mais um "projeto" de fim de semana, a menos que prove o contrário.
Eu sei que posso estar sendo chato, mas não é uma questão de preconceito. É uma questão de vivência. Esses 5 anos que trabalhei na educação, vi inúmeras situações precisando de solução, além de inúmeras soluções precisando de uma melhoria e eu ficava de mãos atadas sem poder ajudar.
Os multiterminais do Proinfo é um exemplo.
Ah! E vocês sabiam que uma porrada de softwares não são acessíveis para cegos? Não adianta ter o Orca, pois existem softwares que o Orca não consegue ler. Se vocês quiserem eu envio pra vocês um TCC de um professor cego, que mediu a acessibilidade do UbuntUCA onde o meu projeto demonstrou graves deficiências nesse sentido.
Mas a culpa não é minha, o problema estava em determinados softwares específicos e como eu não sou programador, nunca poderia resolver esses problemas. E aí eu pergunto, não seria muito mais importante esses caras que se aventuram em remasters, dedicarem o seu conhecimento (os que tem pelo menos) em tornar esses software acessíveis para o Orca? É por isso que quando se fala de software acessível, se fala de Dos Vox, um software para Windows! É por isso que existem escolas que se veem obrigadas a comprar licenças do Windows e usar programas de Windows, pois os programas pra Linux são horríveis nesse quesito.
Ah mas tornar softwares acessíveis não dá ibope né, o cara não vai poder se sentir o Steve Jobs tupiniquim, e dá-lhe remaster, da-lhe remaster...
E centenas ou milhares de pessoas precisando de ajuda.