px
(usa Debian)
Enviado em 01/11/2013 - 23:12h
pinduvoz escreveu:
Para que cias. como a Adobe disponibilizem aplicativos para o Linux, é preciso que a base de usuários seja relevante. E para que a base de usuários seja relevante, o Linux precisa vir pré-instalado "com qualidade". É isso, a "pré-instalação com qualidade", que caras como o Mark querem (e para a qual o próprio Mark negociou com a Dell e vem negociando com Lenovo e HP).
Na minha opinião, o obstáculo maior a ser superado hoje reside no fato de a MS estar jogando "sujo", baixando absurdamente os preços para OEM do Windows 7 e 8. Vejam vcs que o W8 nem tem mais uma versão "de funcionalidade reduzida" no estilo "starter", providência tomada mirando o crescimento do Linux, que acaba sendo mais caro (eu, como usuário "comum", vou comprar o computador com Windows, já que além de estar acostumado com ele, é mais barato).
Outro grande problema é a atual volatilidade do mercado, que não tem mais uma plataforma que seja um investimento "certo". Desktops estão em declínio e logo serão utilizados apenas em escritórios corporativos. Notebooks também não vendem mais tão bem, mesmo tendo uso doméstico. Netbooks estão desaparecendo (a não ser pelos novos Chromebooks, com o SO do Google, que não deixa de ser Linux). Powerbooks "não pegaram", pois são muito caros...
Resumindo: para onde correr? Para os smartphones, que são um mercado em franca expansão. Acho que a ideia da Canonical, de um smartphone poderoso o bastante para ser utilizado também como um desktop (bastaria plugá-lo num monitor e utilizar um teclado e mouse sem fio), pode vir a ser a bola da vez (pena que o Jobs não está mais aqui para apontar o caminho).
Yep
Em resumo o povo não sabe o que quer! rsrs
Alguém tem de dizer no que as ovelhas precisam gastar seus salários de
[*****], mas tirando isso temos as smart tvs que tão ai pra ficar.
Desktop e notebooks são e serão sempre um mercado fixo pois ninguém se abstêm de coisas e modos de consumo tão rapidamente são necessárias décadas para isto, tablets pra min são merdas consumistas improdutivas e desnecessárias (salvo pequenas exceções onde a família dos *books são inviáveis) não sou fã deles mais há quem use e goste apesar disto.
Em todos os aparelhos que comentei o linux roda perfeitamente e pode ser implementado sem o uso de licenças comerciais que geram sobre peso ao consumidor final.
Sobre a questão do windows ou linux vir por padrão no computador deveria ser dada há opção de escolha ao consumidor (que é o patrão que paga e escolhe o produto nas lojas), por min vinha sem nada só o hardware montado - pagaria bem menos e me pouparia trabalho nas desinstalações e manutenções posteriores... -
Resumindo mais ainda a tendencia é termos aparelhos ligados e interligados cada vez mais até chegar um ponto onde não estar conectado seja um crime! ai sim verão o mostro consumista pegar este povo que adora aparecer e ainda rirei deste dia (me mato junto com 2kg de u235 no pentágono kkkkkkk)
PS:. Não vão fechar este tópico não?!