hddreis
(usa Ubuntu)
Enviado em 04/01/2008 - 22:18h
Parece que todos aqui passam pelo mesmo problema que eu estou passando, mas o caso mais grave é do "Dr.Sinistro".
Já o thiagopriest,nao tem problema nenhum, você tem que dar umas aulas para mim pois minha webcam ainda não funciona.
Até hoje tive uma única boa experiência com fabricante, e faço questão de postar aqui pois julguei de um bom profissionalismo e sendo assim eu divulgo.
Arrisquei em Agosto passado comprar uma impressora multifuncional HP OffJet-5610 no EUA. E ao chegar no Brasil como sempre não veio nos CDs inclusos nada referente ao Linux. Porém a própria HP disponibilizou o software HPLIP que funciona perfeitamente (bastando baixar na internet).
Mas como disse foi única empresa.
Quando citei que estamos perdendo a oportunidade de difundir o Linux no Brasil, foi em relação ao plano do governo de inclusão social (está esfriando o fogo do governo).
Não vou desistir de usar Linux, Python, Django, MYSQL, Apache, etc. Pois hoje são minhas ferramentas de trabalho. Mas os usuários normais não querem saber de digitar nada, somente clicar nos ícones e pronto.(No qual a maioria de programadores (ex. Visula Basic) que não é opensource fazem, sem noção nenhuma da linguagem em sí).
Gostei do apoio de todos, e acho isso muito bacana, isto sim é uma comunidade em todos os sentidos.
Quanto a devolução do Notebook Amazom, não tentei fazer pelo fato de ser um presente para minha filha, não posso desaponta-la, mas deixo meu aviso a todos que pretenderem comprar desta marca NÂO COMPREM. Nao é uma empresa séria.
Nós devemos fazer nossa parte, descobrimos que OpenSource é a melhor e única alternativa e tentar demonstrar a aqueles que se interessam (que são poucos)
Vou com frequência no centro de produtos eletronicos de Sao Paulo na Av.Santa Ifigenia, posso dizer lá a palavra Linux é proibida, nenhum vendedor sabe se o produto que está a venda serve no Linux. Estou falando de centenas de lojas.
E por coincidência tem centenas de camelô nas ruas vendendo windows e todos software possíveis para este sistema a R$10,00.
Com estas facilidades, vocês acham que eles vão se preocupar com Opensource ?
No dia que acabar a pirataria no Brasil o Linux vai dar um salto fenomenal, o único problema é que a pirataria nunca vai acabar.
Concluindo: Estou totalmente satisfeito com o progresso do Linux, mas este progresso não dependeu de nós Brasileiros, Nós contribuímos muito pouco com este progresso.
Somos usuários e poucos desenvolvedores, outro dia lí um artigo no qual um usuário ou desenvolvedor criticou a ideia de outro usuário em traduzir para Português um manual (creio que é o Django Book) na mente dele quem não sabe inglês não precisa de desenvolver nada.
Quando iniciei no Linux fiquei perplexo com as linguagens nos foruns, falavam de distro, usar o chmod, qual OS que uso, compilar o kernel, etc.
Parecia que eu estava no meio de surfistas com a linguagem própria que só eles entendem, devemos dar mais atenção aos novatos e os que não conhecem inglês, afinal somo Brasileiros.
São nos detalhes que mora o diabo, muitos desistem por estas simples desatenção nossa.
Deixo aqui minha dica, espero que 2008 seja um ano que de algum modo nós faremos a diferença.
Abraço a todos que postaram e todos os Linuxmaníacos como eu.
Hércules Reis