removido
(usa Nenhuma)
Enviado em 22/11/2017 - 14:22h
Não duvidem que quando Bolsonaro não se mostrar o salvador da pátria que tantos acham que ele é ainda vai haver brasileirinho em busca de um novo grande líder a quem se ajoelhar.
A verdade é que independentemente da opinião de suas respectivas torcidas, Lula e Bolsonaro são equivalentes de sinal trocado. Acredita na conversão liberal de Bolsonaro quem quer, eu é que não acredito em conversão de político.
Bolsonaro que disse defender um Banco Central independente, não muitos meses atrás falou publicamente que não se podia dar independência ao Banco Central para não correr o risco de ajudar o sistema financeiro. Bolsonaro se ausentou na votação de regulamentação do Uber e terceirização, votou contra a cobrança de mensalidades pelas universidades públicas para pós-graduações (Jean Wyllys, do PSOL, e Jandira Feghali, do PC do B também), já falou contra o teto dos gastos públicos e contra a reforma da previdência, usa falácias sobre Nióbio e tem postura protecionista com a indústria nacional. Os filhos de Bolsonaro são políticos, né? Não podiam ter escolhido outras profissões? Não importa a formação que eles têm, a carreira deles é de político.
E, claro, Bolsonaro e filhos são saudosistas da esquizofrênica ditadura militar brasileira, que não teve nem mesmo competência de aplicar uma política econômica liberal no Brasil, como Pinochet fez no Chile e Park e Chun Doo-hwan fizeram na Coreia do Sul. Aliás, a ditadura militar foi um dos maiores períodos de protecionismo vividos pelo Brasil. Lembram da Política Nacional de Informática? Aliou militares e comunistas e atrasou tecnologicamente o Brasil em décadas. O país até hoje é um dos países mais protecionistas do mundo e com larga contribuição do PT nisso, resultando na tragédia econômica atual. Nacionalismo econômico é uma desgraça.
https://pbs.twimg.com/media/DPGHo4hXkAE-fSi?format=jpg&name=small
Este é o mito, mas nada disso importa, pois todo mundo que faz críticas a Bolsonaro é homossexual, "bumbum guloso" como Carlos gosta de dizer. Depois eles e os deles reclamam quando são chamados de fiscal de
[*****] alheio. Pelo menos o uso da expressão é engraçado, eu dou risada. A culpa dos males do mundo é dos globalistas malvadões.
O pior é que o candidato aparentemente mais popular também tem propostas desastrosas pra economia e o eleitorado acredita bovinamente nele. Nós estamos ferrados pelo jeito.
Fun facts: Bolsonaro votou em Lula em 2002. Foi ferrenhamente contra o plano de privatizações de FHC, plano real, etc. Até mesmo disse que FHC merecia ser fuzilado (ele tem um fetiche por fuzilar pessoas, né?).
Ótimo artigo do Mercado Popular sobre o desenvolvimento socioeconômico da Coreia do Sul:
http://mercadopopular.org/2017/08/coreia-do-sul/