luquinhas0021
(usa Ubuntu)
Enviado em 19/05/2016 - 16:30h
Ru4n escreveu:
"A úncia "pré configuração" que os "Next next next" (Windows Installer? não sei como é chamado esse modelo...) do Windows oferece é a escolha da pasta para instalar o software."
Windows Installer é o nome dos arquivos .exe de instaladores de programas que vêm da Microsoft.
Principalmente, na instalação de pacotes de encoders e decoders, como os LAV Filters e o desatualizado FFDSHOW, e na instalação de alguns reprodutores multimídia, no próprio instalador você pode ativar ou desativar encoders, decoders e alguns recursos.
Ru4n escreveu:
"E quanto ao Wine, melhor deixá-lo para o usuário instalar."
Não falei do Wine, especificamente, e sim de um recurso nativo que oferece a mesma função, intuitiva e graficamente.
Tenho nada contra o usuário instalar o Wine ou o PlayonLinux por conta própria, no entanto uma distro Linux que já rode nativamente programas Windows não é um bom atrativo pras pessoas migrarem pro Linux? Só tem que pensar bem sobre maneiras de impedir falhas de segurança nos instaladores, como arquivos infecciosos e backdoors, e um modo de impedir a entrada de vírus e outros programas maliciosos (Já que rodaria programas Windows, poderia rodar as pragas).
luizlux escreveu:
"O GNU/Linux já está super fácil de usar, que mais querem?"
Não ser obrigado a abrir o Terminal pra executar certas operações.
luizlux escreveu:
"Antigamente quando só tinha sistema operacional modo texto, todas as pessoas sabiam os comandos necessários para operar o mesmo e ninguém reclamava. Agora que tá tudo mastigadinho reclamam..."
Os tempos e a preferência da maioria mudaram. Se algum sistema quer sobreviver, importando-lhe dinheiro ou não, ele tem que se adequar.
pentestbox escreveu:
"Eu acho que eu devo ser muito sortudo mesmo, estou usando o Ubuntu 16.04 LTS desde seu lançamento e não vejo esses bugs sinistros que todos estão dizendo, o único bug significativo que vi foi a nova central de programas não instalar pacotes .deb, o que já foi corrigido em atualização, estou administrando 3 máquinas duas com Ubuntu 16.04 e a outra com Ubuntu Mate 16.04, e não vejo nenhum bug, nada que trave o sistema, que congele tudo, que impede a utilização, muito pelo contrário, estou achando essa versão a mais rápida de todas, O Unity esta respondendo mais rápido que as versões anteriores. o sistema inicia e desliga rapidamente, se fosse um sistema no qual os bugs impedissem o uso do mesmo, eu ate entenderia o tanto de reclamações, mas por experiencia própria não vejo nenhum problema grave nesse sistema, é importante que todos saibam que seja Ubuntu ou não, qualquer sistema seja linux ou não, pode conter bugs."
Também não vi bugs horríveis. Só vi estes:
https://www.vivaolinux.com.br/topico/Ubuntu-e-Kubuntu/Bugs-no-Ubuntu-1610-Alpha-1
Jbaf escreveu:
[ Eu acho que eu devo ser muito sortudo mesmo ] Citação de pentestbox.
O único que ví até agora!!! Levante os braços para o céu, meu filho, porque esta porcaria de distro está um verdadeiro 'escarro de salamandra'....
Com certeza, você não faz modificações, pois, se fizesse os testes de "qualidade..."
Ou são vocês que fazem alguns testes que, provavelmente, 95% dos usuários nunca irá fazer.