Pergunta que não quer calar!!!

13. Re: Pergunta que não quer calar!!!

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 18/05/2016 - 13:50h

Boa tarde,

Meu, o 16.04 está pior, acredito eu, do que o 14.10 utopic!!! Por.ra, todo dia chegam aos milhares aqui pedindo help para solução deste inferno de distro!!!!!! A Canonical esculhambou mesmo....pu*** mer****!!!!!


Usuário de Slackware 14.2
GNU/Linux se resume em: Perfeição !!


  


14. Re: Pergunta que não quer calar!!!

Luiz Santos
luiztux

(usa Gentoo)

Enviado em 18/05/2016 - 13:56h

@Jbaf,

Realmente...a coisa tá feia neste 16.04.

A única coisa que esta versão tem de diferente das demais LTS é o número de bugs... o pessoal que usa pode seguramente voltar pra versão anterior que estarão melhor cobertos. ¬¬

-----------------------------------''----------------------------------

"If it moves, compile it."


15. Re: Pergunta que não quer calar!!!

Ricardo Groetaers
ricardogroetaers

(usa Linux Mint)

Enviado em 18/05/2016 - 18:14h

Sou apenas um iniciante que estou experimentando o Linux (quem sou eu para dizer testando), não sei nem se vou ficar com ele.
Meu 1º contato com o Linux foi a muito tempo, com o Ubuntu 10.04 LTS que um amigo me deu. Experimentei rodando diretamente do CD e achei legalzinho mas nada que justificasse uma instalação no disco rígido.

De lá para cá, muito raramente, baixei algumas distribuições e as experimentei (algumas simplesmente sumiram do mapa), cheguei a instalar algumas no disco rígido mas foi perda de tempo e esquentação de cabeça atoa. Na ocasião o Ubuntu apareceu com uma barra lateral que não podia ser dimensionada nem movida dali, fora de cogitação aquilo. Depois soube que aquele ambiente de trabalho se chamava Unit (e eu lá sabia que o Linux tinha vários ambientes de trabalho!). Na época tive uma certa queda pelo Mint mas deixei para lá.

Hoje, depois de apanhar mais do que boi ladrão por uns 3 meses, repetindo varias vezes a instalação até conseguir entender alguma coisa, de forjar um engatinhamento no sistema no fogo do meu arbítrio e muita coisa aprendendo aqui no Viva o Linux, o Mint (aquele mais simples, o Xfce) foi o único Linux digno de ir para o disco rígido do micro. E do micro foi para o notebook da minha filha mais nova, que apesar de pós adolescente, pareceu estar gostando muito do sistema.

Hoje o Mint aqui em casa roda em caráter experimental ao lado do velho Windows XP, o qual por força da vontade da maioria substituiu a muito tempo a porcaria do Vista que veio no micro e o Windows 7 que veio nos notebooks. Um dia, e esse dia se aproxima cada vez mais, teremos que abandonar o XP. Ahhh... que saudade do OS2 Warp que a IBM jogou as baratas.

O Mint é baseado no Ubuntu, salvo a versão LMDE (Debian Edition). O Mint 18, a princesa Sarah, que ainda não foi lançado, será baseado nessa versão 16.04 LTS do Ubuntu que não está sendo muito bem falada. Se verdadeiros esses citados problemas e se essa falada praga passa para o Linux Mint, a coisa vai ficar feia.


16. Re: Pergunta que não quer calar!!!

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 18/05/2016 - 18:18h

ricardogroetaers escreveu:

O Mint é baseado no Ubuntu, salvo a versão LMDE (Debian Edition). O Mint 18, a princesa Sarah, que ainda não foi lançado, será baseado nessa versão 16.04 LTS do Ubuntu que não está sendo muito bem falada. Se verdadeiros esses citados problemas e se essa falada praga passa para o Linux Mint, a coisa vai ficar feia.


Por que não Debian?

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
# apt-get purge systemd (não é prá digitar isso!)

Encryption works. Properly implemented strong crypto systems are one of the few things that you can rely on. Unfortunately, endpoint security is so terrifically weak that NSA can frequently find ways around it. — Edward Snowden



17. Re: Pergunta que não quer calar!!!

Ricardo Groetaers
ricardogroetaers

(usa Linux Mint)

Enviado em 18/05/2016 - 19:02h

Off topic:

listeiro_037,

Não entendi direito a sua pergunta e sou leigo para responder alguma coisa com precisão. Eu quis dizer que o Linux Mint Debian Edition (LMDE) é baseado diretamente no Debian e acompanha os lançamentos do Debian original e não do Ubuntu. Já as outras versões do Linux Mint são baseadas no Ubuntu e acompanham os lançamentos das versões LTS (Longo Tempo de Suporte) do Ubuntu. Foi isso que eu entendi lendo o site do Linux Mint.

Já na "tabelinha" de que o Ubuntu é baseado no Debian e o Mint é baseado no Ubuntu, logo o Mint é baseado no Debian, já são outros 500.


18. Re: Pergunta que não quer calar!!!

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 18/05/2016 - 19:11h

Será que a Canonical está com falta de profissionais qualificados? :)


Estão todos trabalhando no "Bash on Windows 10", para os usuários Janelas. :^D

--
LinuxCounter: #596371


19. Re: Pergunta que não quer calar!!!

Ricardo Fabiano Silva
madrugada

(usa Gentoo)

Enviado em 18/05/2016 - 19:48h

Normalmente não sou a favor do Ubuntu, mas preciso mencionar um detalhe: uma parcela de culpa é dos usuários!

Vejam bem, muitos aqui aguardaram o lançamento da nova versão para depois instalar e testar.

Se tivessem testado antes e colaborado com a distro, teria aparecido muito mais bugs antes do lançamento.

Já que a distro é fornecida de graça, os fanboys gostam de usar e defendem com unhas e dentes, custava particionar o disco e reservar um pequeno espaço para ir arredondando e testando a distro?

No demais, quanto à forma de trabalhar da Canonical, os demais colegas já disseram tudo! :-(


20. Re: Pergunta que não quer calar!!!

Patrick
Freud_Tux

(usa Outra)

Enviado em 18/05/2016 - 20:38h

brunnometal escreveu:

Desculpas ao usuários do Ubuntu, quero frisar que não tenho simplesmente NADA contra essa distro... Foi meu primeiro contato com Linux há um bom tempo atrás, apesar de utilizá-la por 3 dias e fui em busca de outra justamente por inúmeros motivos.

No nosso cenário Ubuntu virou sinônimo de Linux e isso é desde sempre e é inevitável, pelo motivo do poder que a Canonical tem aqui(Propaganda, financeiramente e tudo mais), mas fico surpreso com a quantidade de relatos de bugs relacionados ao Ubuntu. Simplesmente é fora do normal e chego até pensar que o Ubuntu é massivamente o responsável pela vinda de novos usuários para o mundo Linux, mas também me preocupa se com essa quantidade de "erros" da Canonical também não será a responsável pela "desistência" de novos adeptos ao mundo Linux, você pode pegar a quantidade exorbitante de usuários do Ubuntu com problemas aqui mesmo no fórum, relatando coisas que somem do nada, programas que em um dia estava normal e no outro dia param de funcionar assim de repente e outras coisas mais. Sei que todo sistema operacional durante seu lançamento tem seus bugs coisa e tal mas pelo o que tenho observado as versões do Ubuntu no ranking de distros bugadas em seu lançamento ganha disparado... Frisando novamente que não tenho nada contra o Ubuntu e não me julguem mal, mas é alarmante essa questão.

Então a pergunta que não quer calar:
A Canonical é a heroína e ao mesmo tempo a vilã do nosso querido e amado Linux?? O que vocês acham??

OBS: Por favor sem agressão moral a ninguém, apenas queria saber a opinião de vocês!!! Vamos debater de forma civilizada e como acho todos inteligentes acredito que não teremos esse tipo de coisa.


Herói e Vilão numa mesma coisa, gera um mercenário hehehhe.
Nem chega a ser um DeadPool, pois esse pelo menos, é um antí-herói e deixa isso claro, não quer salvar ninguém, além da mulher dele e ele, o resto, bem... Se vire rsrsr :p

É assim que eu vejo o ubuntu atualmente.

T+


______________________________________________________________________

Noob: "[...]Sou muito noob ainda usando o terminal, então preciso de ajuda "mastigada", pra operá-lo."

zhushazang: "Sou velho e meus dentes desgastados. Estude linux www.guiafoca.org";



21. Re: Pergunta que não quer calar!!!

Ricardo Groetaers
ricardogroetaers

(usa Linux Mint)

Enviado em 18/05/2016 - 21:13h

O Ubuntu é distribuído gratuitamente mas poderia ser pago, não haveria nada de errado nisso. A Canonical é uma empresa, que como qualquer outra, visa ao faturamento e ao lucro. Não é uma Fundação sem fins lucrativos que vive de doações e de trabalho voluntário.

Contribuir voluntariamente com o desenvolvimento de uma distribuição Linux ou de qualquer outro sistema operacional ou de um software é uma opção de cada um. Quem quiser contribuir com a Microsoft, com a IBM ou com o Google que seja bem vindo e fique a vontade. Mas daí a culpar os usuários por uma dita distribuição cheia de bugs e cobrar deles contribuição voluntária no desenvolvimento da aplicação são outros 500.

Da mesma forma, comentar e discutir que um produto gratuito disponibilizado por uma empresa não está bom ou mesmo não é bom é perfeitamente válido, mas exigir que a empresa disponibilize um bom produto de graça não faz sentido. Outras opções gratuitas ou pagas é o que não falta.


22. Re: Pergunta que não quer calar!!!

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 18/05/2016 - 22:08h

Da mesma forma, comentar e discutir que um produto gratuito disponibilizado por uma empresa não está bom ou mesmo não é bom é perfeitamente válido, mas exigir que a empresa disponibilize um bom produto de graça não faz sentido. Outras opções gratuitas ou pagas é o que não falta.


Sistemas como o Debian e Slackware, feitos 100% pela comunidade, entregam um produto bom e mais estável que o Ubuntu. Não vejo lógica em uma empresa entregar um produto de péssima qualidade só porque é grátis, isso mancha a imagem da empresa e põe em dúvida a seriedade da própria. Nesse caso, seria melhor pararem de desenvolver o sistema de graça e partir para outro ramo.
--
LinuxCounter: #596371


23. Re: Pergunta que não quer calar!!!

IceStorms
IceStorms

(usa openSUSE)

Enviado em 18/05/2016 - 22:13h

ricardogroetaers escreveu:

O Mint é baseado no Ubuntu, salvo a versão LMDE (Debian Edition). O Mint 18, a princesa Sarah, que ainda não foi lançado, será baseado nessa versão 16.04 LTS do Ubuntu que não está sendo muito bem falada. Se verdadeiros esses citados problemas e se essa falada praga passa para o Linux Mint, a coisa vai ficar feia.


A vantagem do Linux Mint é justamente pegar o que tem de bom do Ubuntu, melhorar e usar a seu favor.
Outra coisa, lembre-se que o Mint é apenas baseado no Ubuntu e não uma cópia, além disso, ele usa e tem total compatibilidade com os repositórios do Ubuntu fora os seus próprios repositórios.

Não faz nenhum sentido ele herdar bugs de outro sistema, a não ser que fosse uma mera cópia. Se fosse assim, o Mint sempre teria apresentado bugs do velho "Buguntu", pois não é de hoje que essa distro é a lider em bugs.



________________________________________________
O Projeto Fedora procura sempre liderar, nunca seguir
Fedora MATE - https://www.vivaolinux.com.br/screenshots/viewshot.php?codigo=27747
FreeBSD MATE
Linux Mint Xfce
¨¨¨¨¨¨¨¨¨


24. Re: Pergunta que não quer calar!!!

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 18/05/2016 - 22:24h

IceStorms escreveu:

ricardogroetaers escreveu:

O Mint é baseado no Ubuntu, salvo a versão LMDE (Debian Edition). O Mint 18, a princesa Sarah, que ainda não foi lançado, será baseado nessa versão 16.04 LTS do Ubuntu que não está sendo muito bem falada. Se verdadeiros esses citados problemas e se essa falada praga passa para o Linux Mint, a coisa vai ficar feia.


A vantagem do Linux Mint é justamente pegar o que tem de bom do Ubuntu, melhorar e usar a seu favor.
Outra coisa, lembre-se que o Mint é apenas baseado no Ubuntu e não uma cópia, além disso, ele usa e tem total compatibilidade com os repositórios do Ubuntu fora os seus próprios repositórios.

Não faz nenhum sentido ele herdar bugs de outro sistema, a não ser que fosse uma mera cópia. Se fosse assim, o Mint sempre teria apresentado bugs do velho "Buguntu", pois não é de hoje que essa distro é a lider em bugs.



________________________________________________
O Projeto Fedora procura sempre liderar, nunca seguir
Fedora MATE - https://www.vivaolinux.com.br/screenshots/viewshot.php?codigo=27747
FreeBSD MATE
Linux Mint Xfce
¨¨¨¨¨¨¨¨¨


Nunca usei o Mint, mas uma grande vantagem dele sob o Ubuntu é que ele se baseia somente em versões LTS. Por isso ele acaba se tornando mais viável para um usuário principiante do que o próprio buguntu.

--
LinuxCounter: #596371






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts