stack_of
(usa Slackware)
Enviado em 13/10/2010 - 21:57h
O PT quando era oposição sempre foi irresponsável. O partido se posicionou contra, por exemplo, à Ferrovia Norte-sul, e à lei de responsabilidade fiscal. Hoje são francamente à favor.
Rebatizaram projetos sociais (Luz no campo -> Luz para todos; Bolsa-escola -> Bolsa-familia) para parecer ao povo menos esclarecido que foi o PT que os criou.
Um partido como o PT tem como bandeira a defesa dos seus próprios interesses. Nunca vão colocar os interesses do povo brasileiro em primeiro plano.
A maioria dos votos do PT derivam de beneficiários diretos e indiretos do grande esquema de corrupção e nepotismo; do inchaço da máquina pública e das políticas equivocadas de transferência de renda (a compra de votos mais descarada que pode existir).
Sem falar no amplo projeto de demolição progressiva da democracia, controle da imprensa livre e associação a ditadores sujos como Chavez. Vejam a política externa caótica de apoio à escalada atômica do mega ditador Ahmadinejad. A comparação de presos políticos cubanos à traficantes; a violação da soberania dos Hondurenhos com o apoio ao famigerado Zelaya. O apoio a um bandido Battisti, julgado e condenado em tribunais europeus (paizes democráticos e livres), que pasmem, ganhou status de exilado político.
O PT gerou toda essa palhaçada diplomática, culpa do ególatra Lula, "O cara".
O PSDB pode não ser a escolha ideal, mas pelo menos não tem duas caras. Sempre fez oposição responsável e contribuiu muito e continua contribuindo para a estabilização e crescimento do país.