stenioas
(usa Debian)
Enviado em 13/03/2017 - 14:21h
bilufe escreveu:
Pelo seu relato, percebo que você está procurando um Linux que seja melhor que o Windows. Não que o Linux seja inferior, mas é que cada sistema tem suas características e sua "beleza" própria. Então, sinto em lhe informar: nunca encontrará.
Muitas vezes o que você chama de bug é a limitação que você possui em entender como funcionam as coisas no mundo do Linux, como por exemplo: você tem liberdade para personalizar, instalar/remover pacotes e componentes, mas se você colocar um tema mal feito (tem muitos temas mal feitos disponíveis), ou ainda se você instalar/remover pacotes que não deveria ter feito, não há nada que o Linux possa fazer para te impedir de provocar o "bug".
Outros bugs, principalmente com o Ubuntu, derivados e refisefuquis, é provavelmente a adição de PPAs e realização de atualizações/procedimentos verificados em blogs da internet, o que nunca foi recomendado pela Canonical.
Sobre o Unity, a decisão da Canonical foi acertada, pois ele se encaixa nos projetos da empresa. Os ambientes existentes, KDE e Gnome, seguiram outros rumos que não compatibilizam com os projetos da empresa. Hoje, o Unity está indo para outro rumo: ele vai permitir a tão sonhada convergência. Enquanto o Gnome foi para o lado das interfaces touchscreen, porém sem realmente rodar em tais dispositivos, o Unity focou na produtividade baseada no uso de mouse e teclado. Agora o Unity vai focar na convergência, algo que era impossível sonhar com Gnome e KDE.
Vamos lá Bilufe,
1. Não quero um sistema melhor que Windows, apesar de que na "minha opinião" sistemas Linux são superiores, eu quero um sistema que simplesmente funcione como o esperado! É demais querer que o som do meu notebook não pare de funcionar após 1 hora que o sistema foi instalado voltando a funcionar meia hora depois? Ou que quando eu ligue meu pc no outro dia ele esteja do jeito que deixei?
2. Não, esses bugs não são limitações minhas em entender o que vc citou, em todos os sistemas que testei os bugs aparecem após a instalação sem adição ou remoção de qualquer pacote ou PPA, basta uma simples pesquisada aqui no VOL que vc vai encontrar muita gente com bugs nesse sentido, e boa parte são usuários de longa data.
3. Sobre a convergência da Canonical com Unity, isso irá acontecer um dia, é inevitável, mas não agora. Eu não me enxergo usando um PC sem teclado e mouse, a decisão da Canonical de investir pesado nisso, nesse momento, foi equivocada na "minha opinião"!