Ma-chan
(usa Arch Linux)
Enviado em 24/02/2017 - 23:11h
O pessoal nunca tá feliz também. Poucos dias atrás estavam reclamando do alto número de tópicos ridículos sobre o Kali Linux. Agora é a mesma coisa, só mudou o alvo.
Tá certo, o Ubuntu não é mais o que foi anos atrás, mas historicamente é uma boa distribuição. Tem um vídeo (não tenho certeza) que o próprio Diolinux fala que se o Ubuntu não existisse o blog também não iria existir por que ele não ia ter o que falar, ou algo assim.
Mas acho errado cobrar um conteúdo técnico para um blog direcionado a um público diferente. Ele não sabe programar, não entende de redes ou de servidor.
O ideal é o seguinte: ter cabeça.
Ter cérebro para decidir o que vale a pena ser acompanhado por si mesmo. Quais sites acessar, quais blogs seguir.
Se você não acompanha? Excelente! Se você acompanha? Excelente também! Contanto que goste, está ótimo. Se você acessa site tal e a outra pessoa não gosta das informações ou das fontes ou a forma pela qual as notícias são publicadas, é só não acessar e deu.
Quem usa Ubuntu a mesma coisa. Se não está satisfeito, tem duas opções. Muda de distro ou volta para o Windows.Ou se está gostando do Ubuntu do jeito que está tanto faz. A pessoa que usa, não sou eu. Não vou voltar a usar o sistema mas tem uns aí que são amantes do Unity.
Eu fiquei de testar o Ubuntu novamente quando o Unity 8 saísse em definitivo. Com tudo ajeitado, arrumadinho, bonitinho e funcional como deve ser. Mas está demorando tanto que eu até desisti disso.
Uma das coisas essênciais para quem usa do kernel Linux é pesquisar. Ver em fontes diferentes, em inglês se conseguir ler, nem que seja um Google Tradutor. A falta disso é o resultado desses tópicos que aparecem em massa por aqui e em outros fóruns.
O Arch Linux define simplicidade como sem acréscimos desnecessários,
modificações ou complicações, e provê uma estrutura leve e UNIX-like
que permite a um usuário moldar o sistema de acordo com as suas ne-
cessidades. Em suma, uma abordagem elegante e minimalista.