removido
(usa Nenhuma)
Enviado em 07/03/2017 - 16:27h
leledoida escreveu:
bilufe escreveu:
leledoida escreveu:
slackjeff escreveu:
O que está acontecendo com UBUNTU? a cada 10 postagens aqui no VOL 8 são problemas de sobre UBUNTU, uso outros foruns tambem e é a mesma coisa, o que da de gente pedindo ajuda por problemas "toscos" do próprio sistema.
Canonnical está atendendo muito bem os seus clientes finais, com uma distribuição pesada, mais gorda que o cesar e menotti e fabiano juntos e os mais diversificados problemas que se pode ter.
O lema é, não espirre na frente do seu computador ou o ProblemaUNTU da Kernel panic.
(...)
Minha conclusão, estou indicando para usuarios extremamente leigos que me perguntam o Linux mint, apesar de ser baseada no pesadelo do ubuntu não da problemas.
Como cheguei a essa conclusão? minha filha utiliza.
(ela tem 8 anos, mexe em tudo, usa linux mint a 1 ano e nunca deu um erro.) (não to sendo puxa saco, apenas realista.)
(...)
na minha humilde opinião - apesar de usar o lubuntu -, acredito q seja uma distro saturada já
no tópico sobre o usuário doméstico eu defendi o linux mint por ser uma refisefuqui q deu certo pq tem uma interação melhor com a comunidade e respeita as sugestões de usuários, coisa q a canonical não faz...
na verdade oq eu queria q entendessem é q não adianta se é refusefuqui ou não, ela está se saindo melhor q o ubuntu em situações bobas, se adaptou à evolução do gnome criando o cinnamon e etc. os bugs do ubuntu não mentem... aqui mesmo no fórum, vejo q o número de pessoas q usam o linux mint aumentou, no distrowatch, é a primeira no ranking
parece q os usuários mais céticos usam uns óculos q fazem eles enxergarem tudo de uma única forma, e tirar esses óculos parece ser difícil pra eles
aparentemente o ubuntu se perdeu no caminho e não sabe como achá-lo de volta
---
(uso o lubuntu por puro despeito)
O Linux Mint carrega todos os bugs do Ubuntu + bugs adicionais de softwares produzidos exclusivamente para o Linux Mint. Não seja tolo ao acreditar que o Linux Mint corrigiu bugs presentes no Ubuntu, pois é Ubuntu no background.
O uso do Linux Mint aumentou, mas não chega nem perto do número de usuários do Ubuntu.
Comunidade? Bom, isso é legal no papel.... enquanto a comunidade fica discutindo o papel de parede da próxima versão do Linux Mint, os engenheiros e programadores da Canonical estão a desenvolver a próxima versão do Linux Mint, ops, digo Ubuntu.
A melhor comunidade é do jeito que a Canonical faz.... a comunidade são os caras lá que ganham para fazer a coisa funcionar, os demais se entretem em escolher papel de parede em fóruns da internet para lançarem o Refisefuqui Linux 4.0
eu nunca disse q o linux mint corrigiu os bugs do ubuntu, mas é evidente q esses bugs quase não aparecem nas versões do mint
o linux mint 18 está muito mais estável do q o ubuntu SIM. e digo isso pq testei as duas distros, e, por favor, não me venha falar de ppa pq eu uso as versões lts justamente pelo suporte longo e pensando em estabilidade, apenas uso algum desses repositórios qdo necessário. ex: java oracle, preciso dele pro IRPF funcionar de forma decente...
é muito muito maneiro falar q o usuário tá cagando o sistema, sendo q ele nem sabe por onde começar. se tem bug no áudio ou na gráfica vc vai pôr culpa na pessoa q acabou de instalar o sistema pq acha q ela usou um ppa?
a maioria dos utilizadores q vêm perguntar alguma coisa praticamente acabou de instalar o sistema no computador
admita q o ubuntu já não é mais uma boa distro desde 10.10 e q ele também é uma refisefuqui do debian
Ubuntu usa como base o Debian, ele reaprovei o trabalho do Debian importando-os para seus próprios servidores e usando as suas próprias ferramentas.
Mint usa o Ubuntu como base, reaproveitando o trabalho do Ubuntu e todas as demais ferramentas também, incluindo servidores, ferramentas e todo o restante.
A diferença entre ser baseado e ser uma refisefuqui é essa: você pega o trabalho de alguém, e se impulsiona no trabalho desse alguém e diz que é seu.
É diferente de pegar e melhorar o trabalho desse alguém com seus próprios esforços.
Como já esclareci, o Mint é só para desktops, Ubuntu é para desktop, servidores, cloud computing, internet das coisas, smartphones e é bem normal que ele apresente mais bugs, pois roda em muito mais dispositivos e plataformas, em hardwares que o Mint não roda e para tarefas que o Mint não é recomendado.
Obviamente que, ao trocar o Unity pelo Mate, Cinnamon (apesar de eu acreditar que o Cinnamon é muito mais bugado que o Unity) e KDE, vai permitir que os bugs exclusivos do Unity não sejam replicados na instalação normal do Linux Mint (apenas se o usuário quiser instalar o Unity, ele terá os bugs do Unity).
Porém, podem perceber que a maioria dos usuários que vem aqui relatar problemas de hardware no Ubuntu também relataram que tiveram o mesmo problema no Linux Mint.
E sim, muitos usuários que vieram aqui após instalar o Ubuntu encheram-o de PPAs antes disso, seguindo algum tutorial do que fazer após instalar o Ubuntu. Eu não sigo esses tutoriais, eles são algo bem mais pessoais (funcionaram no computador do blogueiro), e se adiciono algum PPA eu verifico os pacotes que ele possui, podendo assim determinar só pelo conteúdo do PPA se haverá conflito com algum pacote do Ubuntu.