CarlosAdriano
(usa Nenhuma)
Enviado em 26/05/2016 - 06:37h
ricardogroetaers escreveu:
Amigo, voce não precisa manjar de linux para usa-lo, voce por acaso manja de windows? Sabe como configurar o boot.ini, o systen.ini, e outros arquivos de configuração, sabes manipular o registro do windows? Sabes manipular as diretivas do sistema, as variáveis de ambiente, os path(s) .........?
Eu não manjo nada de linux mas estou usando (e aprendendo devagarinho) numa boa. Ah ...., tive sim dificuldade para instalar o sistema do jeito que eu queria, foram várias tentativas e erros, mas "tá aí", rodando macio, livre, leve e solto.
Eu optei pelo linux mint xfce por achá-lo mais simples que os outros, inclusive os outros "mints", mas isso é gosto pessoal. O Mint me pareceu ser plug and play, instalou usou.
Tenho o Windows XP em dual boot com o Mint no mesmo disco físico, e ele vai ficar lá ate ficar irremediavelmente obsoleto. Acredite se quiser, ainda tenho o Windows 95 C, sem interface gráfica, instalado num 2° disco rígido e também num pendrive e é ele que me tira do "sufoco" algumas vezes e é com ele que eu edito um disco físico como tambem faço as copias das partições e as restauro quando dá alguma "M".
Se voce usa nas suas tarefas diárias e gosta de uma versão do windows não tem porque descartá-la, isso não lhe impede de usar o Linux, acho que Linux pode te dar muitas alegrias e até mesmo virar o seu sistema padrão, entre a loira e a morena fique com as duas.
A sua colocação "manjar", é no sentido de "saber muito acerca de algo" é isso ?
Se for por aí, eu concordo contigo, em parte.
Com uma distro tipo Mint, dá pra usar o sistema por um bom tempo, sem precisar "manjar" muito,
E até quando ocorrem alguns problemas, as vezes ou na maioria das vezes, dá pra resolver lendo e clicando.
Mas se em algum momento, tiver um problema mais complicado, que exija uso de comandos no terminal.
Se você não "manjar" do Linux, aí você vai acabar precisando formatar, sem ter muita opção.
Aprender mais sobre Linux, é uma boa prática, e tira muito do sufoco em várias situações.
Fora, que o Linux, oferece ótimas ferramentas que podem ser usadas no Windows também.
Leia o Guia Foca
Sobre o Foca Linux
O Foca GNU/Linux é um guia que traz desde explicações básicas sobre computadores e o sistema GNU/Linux até a administração e segurança do sistema. Os assuntos do guia são explicados em linguagem clara e organizados de forma linear e didática, evitando termos técnicos nos níveis iniciais, até que o usuário se habitue com sua utilização de forma gradual.
Isto faz o guia indispensável para o usuário GNU/Linux iniciante ou os mais curiosos. Todas as seções do guia Foca GNU/Linux tem exemplos para melhor compreensão do assunto explicado e links dinâmicos que te levam facilmente a assuntos relacionados (na versão online, HTML, e-book e PDF). Veja também os níveis (Iniciante, Intermediário e Avançado).
http://www.guiafoca.org/