removido
(usa Nenhuma)
Enviado em 09/11/2011 - 18:37h
O MATE para quem não sabe é uma criação de um arch-user disponível no AUR, eu já instalei uma vez e posso garantir que funcionou bem, exceto algumas partes da tradução que ficaram em inglês.
MAs... se eu quisesse utilizar Gnome2 no Arch eu simplesmente usaria o repositório ARM datado para 30/04, o canto do cisne (Gnome2) no Arch e após a instalação adicionaria os grupos gnome e gnome-extras na opção IgnoreGroup do pacman.conf para que tais pacotes não fossem atualizados.
E se alguém se interesse em usar o MATE no Arch Linux, veja esse meu conf que lá contém o repositório:
http://www.vivaolinux.com.br/etc/pacman.conf-1
* Se no futuro, o Gnome3 do Wheezy não se mostrar utilizável, felizmente existem outras opções, por hora estou usando Gnome2 no Debian Squeeze.
Sobre o Ubuntu perder o 1º lugar, acho normal pois ao menos eles tem tido a personalidade de procurar novos horizontes sem ficar a mercê de outros projetos, e novidades quase nunca são bem-vindas, por padrão somos avessos às mudanças.
Por exemplo, quando o Squeeze era o Debian Testing (lá no começo) deixei de usar KDE4 e migrei para o Gnome2 e agora já estava habituado (eu e minha família) ao OpenBox, mas retornei ao Gnome2 para aproveitar o que parece ser seus últimos dias no Debian..
Enquanto o Ubuntu dava a 'cara-a-tapa', o Mint só observava em cima do muro (e colhe os frutos da desventura alheia), simples assim.
Nada contra nenhuma das duas distros, que eu até utilizria se não existissem Debian ou Arch.