xerxeslins
(usa openSUSE)
Enviado em 15/11/2011 - 17:27h
meinhardt_jgbr escreveu:
Depois da ultima atualização do Mint LMDE, o Gnome 3 foi carregado e tudo aquilo que até então vinha funcionando que era uma maravilha, incluindo as várias atualizações, para as versões mais novas de kernel, desmoronou.
Quem usa rolling release deve estar preparado para estas eventualidades e deve tratar de dar a volta por cima.
O que me ocorreu nesta ultima atualização foi que nem mesmo a alternativa de dar a partida com a versão anterior que funcionava antes da atualização existe mais. A versão LMDE depois da ultima atualização simplesmente apagou todas as versões anteriores.
Até consegui fazer rodar com o Gnome 3 mas como seria de se esperar numa mudança radical, todas as configurações anteriores foram perdidas. Ficou difícil até de encontrar aquelas pastas temporárias que havia criado anteriormente no Desktop.
A solução, já que desejo continuar usando o Mint LMDE foi fazer uma reinstalação e a partir de agora, tomar todo o cuidado, verificando quais os aplicativos que vão ser instalados nas próximas atualizações e mais importante, quais são aqueles que serão eliminados. Já fiz duas atualizações, porém não autorizei ainda a atualização de kernel que continua ainda com o 2.6.39. Vamos ver se a turma do Mint resolve este problema no LMDE, sem empurrar goela abaixo o tal do Gnome 3.
realmente quem usa rolling release deve estar preparado para isso. diferente da versão baseada em ubuntu, o mint baseado em debian exige um pouco mais de atenção .
mas se vc olhar o source.list do LMDE verá que praticamente são repositórios debian testing.
isso quer dizer que a distro é de fato debian. so com umas perfumarias mint.
a equipe nao irá empurrar gnome 3 goela a baixo , porque a atualização desses pacotes vem dos repositórios debian.
esse problema que ocorreu tbm aconteceria se vc usasse debian testing puro, a equipe do mint não tem nada a ver, eu acho.