removido
(usa Nenhuma)
Enviado em 04/01/2017 - 10:28h
sudosu escreveu:
ricardogroetaers escreveu:
Abra o "fontes de aplicativos":
click no botão "restaurar configurações originais"
caminhos:
"menu iniciar" -> sistema -> fontes de aplicativos ou
painel (barra de tarefas) -> gerenciador de atualizações -> menu editar -> fontes de programas ou
"menu iniciar" -> todas as configurações -> grupo sistema -> fontes de aplicativos
sudosu escreveu: .... quando rodo o comando ....
Que comando?
este comando para adicionar repositorio "add-apt-repository ppa:ubuntu-wine/ppa"
ou qualquer outro repositorio
cara boa noite!! e se eu lhe disser que eu tento abrir fontes de programas quando coloco a senha de root ele nao entra!!
Não entra pelo mesmo erro que você observou no início da sua pergunta.
O problema é que você usa uma refisefuqui, o software add-apt-repository foi escrito em Python, e os pacotes do Python foram empacotados para o Ubuntu, e dessa forma fazem menção ao Ubuntu. No entanto, alguém teve a ideia de renomear o Ubuntu para Linux Mint no arquivo /etc/lsb-release (sim, essa é a única diferença prática entre Ubuntu e Linux Mint), mas esqueceu de renomear a menção ao Ubuntu nos pacotes do Python, então quando você chama o programa ele recupera o nome da distro usada (como no arquivo /etc/lsb-release está Linux Mint) ele procura por Linux Mint e não encontra na instalação do Python, haja visto que lá continua o nome original.
A solução é copiar os dados do arquivo /etc/lsb-release de uma instalação do Ubuntu (ou você mesmo pode editar) e substituir o arquivo do seu Linux Mint, desififucando dessa forma o Linux Mint e trazendo-o ao nome original: Ubuntu. Dessa forma, o add-apt-repository volta a funcionar.