diovanimangia
(usa Ubuntu)
Enviado em 04/12/2013 - 21:49h
Teixeira escreveu:
Não se baseie no meu comentário!
Os dados do Reclame Aqui devem ser analisados com bastante cuidado.
Se formos verificar o ranking da CCE, ele também é péssimo, mas o da Positivo é excelente, o que não significa de uma forma direta que "os notebooks da Positivo sejam melhores que os da Itautec", mas que o pós vendas da Positivo está empenhado em atender ao consumidor, e o demonstra com mais clareza.
Eu trabalho com Marketing, ou seja, com a imagem das empresas. A sua colocação foi muito boa de não dar total crédito ao Reclame Aqui. Porém, como eu já havia dito antes, segundo Henry Ford a segunda venda de um produto já começa na primeira venda, e está marca aí já está queimada no Reclame Aqui e também temos uma segunda fonte de referência que é este própria postagem, não pelo fato da queima do hardware, mas da assistência técnica negligente. Há várias marcas de notebook e eu nunca compraria e muito menos recomendaria esta marca. Eu até entendo a revolta momentânea do criador desta postagem, porque um laptop novinho queimado deixa qualquer um P da vida. Só não foi feliz em culpar uma linux, mas ele já reconheceu e obtive uma informação de má assistência.
Nossa empresa também dá manutenção de sistemas operacionais e rede. Não vendemos hardware, mas fazemos cotação e indicamos marcas e temos parceria com empresas que vendem. Entretanto, nossos clientes compram aquilo que nós indicamos, logo temos uma certa responsabilidade no hardware fornecido.
Um exemplo de bom hardware e ótima assistência técnica é a Dell. Desde o nascimento de nossa empresa, nos casos de aquisição de notebooks por parte de nossos clientes, só observamos fatalidade de queima de uma unidade apenas, que no caso foi a placa mãe de um notebook da marca Dell. Em menos de 3 dias um técnico da dell foi até a empresa de nosso cliente e trocou a placa. E ganhou boa vista da gente:)
No caso de nossa empresa sempre trabalhamos com a Toshiba e Acer nos casos de notebook, os pc são todos frankenstein,compramos as peças e montamos; e também temos um mac que é ótimo. Porém, não vamos mais trabalhar com a Acer pela simples observação unânime de nossa equipe: eles aquecem muito, gastam mais energia confirmada pelo nosso multímetro e os drives com suporte a curto prazo. Não podemos generalizar, mas pelo ao menos nós não compraremos mais essa marca e nem indicaremos. Não podemos falar mal de uma marca ou pessoa, mas nossa lei nos permite a liberdade de expressão.
Por exemplo, como somos leigos em linux, no toshiba o ubuntu funciona pianinho reconheceu tudo. Já nos notebook da Acer por exemplos, acontecem umas bizarrices como um caso sem solução ainda, onde aleatoriamente ele trava na inicialização de vez em quando no reconhecimento da placa de vídeo, fica ali paradão, dái cai no shell e damos um reboot e tudo volta ao normal. Nós anotamos tudo aqui na empresa, até agora a média é de 1 erro em cada 8 inicializações. Entretando, depois de darmos uma pesquisada, verificamos que que as Placas de video ATI radeon não são muito amigáveis com Linux e como estamos eufóricos pela nossa descoberta das infinitas vantagens do linux sobre o windows, "mexeu com o Linux, mexeu com a gente", logo, se o cliente for trabalhar com o pinguim esta placa ta fora de cogitação.
Mas no windows também era um saco, por exemplo, para instalar esta maldita placa de vídeo em windows 7 ou 8, teriamos(usei o verbo no passado:) agora nossa empresa só tem uma máquina rodando windows por causa do Coreldraw hehehe) então, para fazer a instalação desta bendita placa, nós usávamos o drive do Windows Vista, porque o drive do windows 7 não funcionava. Era instalado em modo de compatibilidade com autoridade administrativa e ainda dava um erro nas inicializações, onde corrigimos expurgando o aplicativo da placa na inicialização do msconfig.
Em fim, aprendemos muito com os erros e são eles que fazem nossa mente trabalhar para solucionar o problema exercitando nosso intelecto.