SirJams escreveu:
pinduvoz escreveu:
Uma instalação padrão do Linux Mint é "enxuta". Não tem muito mais do que 5 GB, o que é uma miséria comparado com o que o Windows recém-instalado ocupa.
Eu não mexeria na instalação do Mint para economizar espaço, pois você vai ganhar muito pouco pelo trabalho que isso pode lhe dar (remover algo que remova algo que você precisa, e precisa muito!).
Mas conte ao pessoal daqui do que precisa e do que não precisa (temas não, pois são arquivos pequenos, quase insignificantes na instalação, e um pode depender de outro). Um exemplo: não preciso de pacote Office (então poderá remover o OpenOffice); outro: quero usar o Google Chrome e remover o Firefox.
Boa noite Pinduvoz,
Agradeço mais uma vez a sua disponibilidade para comigo.
Repare, a minha intenção não era ganhar espaço, mas sim aliviar uma máquina já de si muito fraca! Um sistema com tantas opções de configuração, e tantos aplicativos, só sobrecarrega a máquina, certo? Pelo menos, na minha ideia de leigo é o que penso...mesmo os programas que não estão configurados para abrir no arranque, além do espaço que ocupam, não sobrecarregam um sistema fraco?
O que pretendo desinstalar basicamente é muito do software para personalização do Mint. Por exemplo, no menu de programas, na secção de definições tenho:
1-ajustes do gestor de janelas
2-ambiente de trabalho
3-aparência
4-áreas de trabalho
5-compizconfig
6-definições do ambiente de trabalho
7-Conf Ecrã
8-ecrã de boas vindas
9-definições onboard
10-gestor gráfico de definições do Xfce 4
11-editor de tipos de MIME
12-configurar gestor de ficheiros thunar
13-configurar comportamentos e atalhos das janelas
14-personalizar painel
15-Qt5 settings
16-E mais!!!!!
Para quem privilegia o comportamento ao aspeto, entende quando digo que são coisas demais?? Programas eu ainda desinstalo, com o sudo apt remove, mas todas estas opções de configurações visuais são inúteis para um utilizador como eu, com parcos recursos de processador e gráficos, e não sei como eliminá-las sem comprometer o sistema, entende? Até tentei desinstalar o dicionário (um programa de dicionário simples) e o synaptic nem o achou e nem consegui desinstalar pela linha de comandos!
Um abraço e obrigado