roberdson
(usa Ubuntu)
Enviado em 15/12/2008 - 01:32h
Puts eu saio para beber e a discussão começa, mas finalmente chegamos aonde eu queria quando criei o topico.
Sim falta uma pesquisa de mercado do Linux para entender como atrair mais usuarios, seja com Gnome, Kde, entre outras coisas.
Realmente penso como foi citado, se ao inves de mais de 350 distros, tivesse umas 10 porem bem feitas imagine as vantagens?
Por exemplo, mantem as principais, que seriam Debian, Slackware, Mandrake e Red Hate, e teriamos o que poderia chamar de versão "desktop" delas, que mesmo que fossem mais pesadas, seriam voltadas para o usuario final, se todo mundo trabalhasse nisso, ao inves de pensar no seu proprio projeto?
O que poderia ter era, igual existe a Debian BR, que pegaria essas distros e adaptaria melhor para cada pais, mas apenas isso, seria um ganho muito grande.
Não nego que quando comecei a mexer com Linux, fiquei espantado com a possibilidade de criar a minha propria distribuição Linux, mas depois vendo os foruns, olhando como as coisas são, eu percebi que seria apenas uma inutilidade.
Afinal de contas, pensa só se você tem boas distros, para que fazer mais? Se tem alguma coisa que você acha que foi um bug em uma distro, você corrigi e passa aos desenvolvedores, pronto.
Foi para isso que surgiu, quando Linus criou o kernel, ele falou do projeto e não perguntou "se alguem quiser fazer um kernel novo" ele disse se alguem quiser "me ajudar".
Enfim, talves esse seja o maior mal do Linux, eu fico muito empolgado com o projeto aMSN 2 que está seguindo esse rumo, e se a experiencia for bem sucedida, tenho motivos para acreditar que outras coisas vão para o mesmo caminho.