
Teixeira
(usa Linux Mint)
Enviado em 04/12/2009 - 14:51h
De acordo com o tipo de utilização, achei bem interessante o uso de thin clients (aqueles do link que enviei). Há sob todos os aspectos uma economia assombrosa, e uma grande perspectiva de sobrevida do equipamento.
Eles tem no site um video demonstrativo de uma utilização inteligente, onde todos os sete usuários tiram ótimo proveito, gastando conjuntamente apenas 5% dos recursos da CPU.
A situação ficaria diferente se houvesse uns dois funcionários baixando videos e/ou jogando online na hora do expediente, coisa que ainda encontramos com uma certa frequência nos dias de hoje.
A respeito dessas demonstrações, há de se notar que jamais alguém deve se arriscar a demonstrar sutuações onde pode haver algum gargalo.
Eu aprendi com o Joze, há muitos anos atrás, a fazer demonstrações para a diretoria com rotinas tais como emissão de duplicatas, botando o chefão para apertar alguma tecla conclusiva, como o "enter", por exemplo.
Muito sutil esse pensamento, não?
Sim, pois a partir da dedada do "grande mestre guru e patrocinador", centenas de folhas passarão a sair alegremente da impressora, com aquele sonzinho que para nós pode ser muito chato, mas que para ele é o som da própria vitória sobre o computador (-EU consegui!!!...)
(Jamais pensem em colocar o chefão fazendo lançamentos contábeis, pois a partir do segundo lançamento ele já estará de semblante sério, e manifestando sinais de se ausentar imediatamente da sala...)
A velocidade de impressão das impressoras também é declarada considerando-se quantas páginas são impressas em 1 minuto - porém cumpridos apenas 5% da área de impressão...