removido
(usa Nenhuma)
Enviado em 22/03/2017 - 11:44h
Cara, lendo o que vc escreveu, eu concluo o seguinte:
1. Vc já escolheu a sua distro:
Debian. Em relação à competência, pelo que vc escreveu dá pra ver q vc entende do que tá falando. O resto é correr atrás ou então pedir ajuda, e pra isso existe o nosso VOL.
2. Pelo que percebi, vc gostou do XFCE mas enfrenta problemas de tearing e de som (apesar de vc não ter especificado que tipo de problema de som vc teve).
3. Então vc já escolheu distro e DE, caso consiga resolver os problemas q vc teve com XFCE.
Nessas circunstâncias, sugiro a vc fazer o seguinte:
1. Usaria o Debian com XFCE (DE que vc teve mais afinidade) e tentaria solucionar o problema de tearing com a dica do
PauloHAC.
2. Caso não consiga resolver, sugiro vc usar o MATE, que é funcional, bonita, personalizável e, pelo menos comigo, nunca deu problemas com vídeo e som, ou o GNOME, que apesar de não ser tão personalizável (questão de gosto pessoal), foi a que melhor lhe atendeu na questão técnica.
Infelizmente, nem tudo podemos ter seja em Windows, seja em Linux. Há momentos em que temos que abrir mão de certas coisas.
Eu, pessoalmente, adoro o visual do Unity, mas é pesado e exigente em termos de hardware... A não ser que vc faça a mágica do
PauloHAC... rsrsrs
O Debian é excelente, minha distro amada, mas tem lá suas limitações. Poucas, mas tem.
Já passei pelo que vc está passando, castigando o HD procurando "a distro certa" e não encontrei.
Daí decidi me focar na que melhor me atendeu até então, dentro do que eu procurava e acabei caindo no Debian MATE, mesmo sendo difícil usar certas coisas nele como o bluetooth, por exemplo, que lutei, lutei, lutei pra configurar, não consegui, e acabei desistindo do bluetooth, mas não do Debian.
Alguns detalhezinhos incomodam? Sim. Mas nada que me venha a fazer desistir do nosso Debian. Jamais! rsrsrs...
Então pense bem. Às vezes é melhor abrir mão de um ou outro detalhe do que abrir mão de uma gama de benefícios que uma distro pode oferecer por questão de gosto pessoal. Se eu fosse pelo meu gosto pessoal, por exemplo, estaria usando o Ubuntu mesmo! O problema é que
Ubuntu não é Debian e ele não dá a estabilidade, a segurança e o desempenho que o pai Debian dá!
Não que o gosto pessoal não seja importante. É importante, sim. Mas creio que quem procura Linux, busca algo além disso e, portanto, isso fica meio que em segundo plano.
---------------------------------------------------------
https://www.linuxcounter.net/cert/619784.png