ianclever
(usa Arch Linux)
Enviado em 30/06/2012 - 22:20h
Compartilho a mesma ideia do igor, é preciso ter distros super fáceis, que evitem ao máximo o uso da linha de comando, para popularizar o linux, não que eu seja contra o conhecimento linux, acho que o user pode e deve aprofundar seu conhecimento em linux, mas colocar algo difícil diante de um iniciante amedronta ele e faz com que ele volte para o windows.
Não tenho nada contra as distros mais "complicadas", como Gentoo, Arch... aliás acho que elas são necessárias e devem continuar a existir, pois são elas que fazem o sujeito aprofundar os seus conhecimentos, mas o conhecimento deve crescer de forma gradativa e saudável no user, por exemplo:
De início deveria ter uma distro 100% fácil(um pouco mais que o ubuntu), depois uma intermediária, e só então uma distro avançada. Não adianta querer enfiar o mundo na cabeça no usuário, isso só amedronta a pessoa.
E mesmo que vc já tenha conhecimento, é mais prático usar uma distro que já vem pré moldada, pois vc gasta menos tempo, afinal, são poucos os anos da vida que a gente tem tanto tempo disponível.
E essa ultima versão do ubuntu realmente tem bastante erros(em comparação com as anteriores), eu falo pois já vi bastantes reclamações aqui na própria vol, e isso fere um pouco os princípios do ubuntu, se ele é o linux para "Humanos", o total de erros que já vi é um pouco grande para linux, e geralmente o uso da linha de comando para iniciantes logo de cara, assusta um pouco eles.