andrecanhadas
(usa Debian)
Enviado em 01/07/2012 - 14:29h
amarildosertorio escreveu:
Compartilho a mesma ideia do igor, é preciso ter distros super fáceis, que evitem ao máximo o uso da linha de comando, para popularizar o linux, não que eu seja contra o conhecimento linux, acho que o user pode e deve aprofundar seu conhecimento em linux, mas colocar algo difícil diante de um iniciante amedronta ele e faz com que ele volte para o windows.
Não tenho nada contra as distros mais "complicadas", como Gentoo, Arch... aliás acho que elas são necessárias e devem continuar a existir, pois são elas que fazem o sujeito aprofundar os seus conhecimentos, mas o conhecimento deve crescer de forma gradativa e saudável no user, por exemplo:
De início deveria ter uma distro 100% fácil(um pouco mais que o ubuntu), depois uma intermediária, e só então uma distro avançada. Não adianta querer enfiar o mundo na cabeça no usuário, isso só amedronta a pessoa.
Não existe isso de fácil ou difícil. Meu pai usa Ubuntu, super tranquilo! Agora bote um windows na frente dele... Não sabe oque fazer! E outra... Não existe sistema 100% fácil! Isso não existe e nem vai existir!!! Mas sou adepto da ideia que o bom é aquile que te atende, seja linux, unix, windows...
ahhh... esqueci de mencionar. Meu pai é iniciante e ele não usa terminal.
Provando o quanto o ubuntu é fácil!
Filhos de amigos do trampo usam ubuntu com muita facilidade também. É um S.O muito tranquilo! Afinal não precisa ser nenhum gênio para trabalhar com navegador e processador de texto!
Mas digamos que se seu pai clique em atualizar o Ubuntu (atualizações automáticas)e depois de atualizar vários erros ocorram ele saberia usar o terminal para consertar? mesmo que seja uma coisinha boba para quem não tem noção de terminal tudo é difícil.
Tiro isso pelo meus familiares que instalei o Ubuntu se der algum problemas sou eu que terei que arrumar pois mesmo se achassem a resposta pronta para o problema se tivesse que digitar algo no terminal ficariam inseguros de fazer.
Já usei muito o Ubuntu concordo com a importância dele para o Linux e minha intenção não é falar mal como dito pelo Gedimar mas realmente o Unity foi o grande erro do Ubuntu e espero que eles caiam na real rápido pelo bem da distro(Errar é humano persistir no erro é burrice).