![Andre (pinduvoz) Andre (pinduvoz)](//static.vivaolinux.com.br/imagens/fotos/2534dc3c78c8a.png)
pinduvoz
(usa Debian)
Enviado em 06/06/2011 - 02:18h
Eu tinha escrito uma mensagem neste tópico mas não percebi que ela não tinha sido incluída. É no que dá navegar com muitas abas abertas.
A mensagem era mais ou menos esta:
Mint e Ubuntu têm os mesmos bugs em versões equivalentes, mas o Mint é lançado com menos bugs porque incorpora correções pós-lançamento do Ubuntu durante cerca de um mês.
Todos sabemos que o Ubuntu tem um ciclo curto de desenvolvimento. Comparando, o do Debian costuma ser quatro vezes mais longo, já que eles não gostam de lançar versões bugadas, pois em se tratando do Debian, estável quer dizer "estável pra cacete" (rsrs).
Outra coisa que vale comentar: o número de usuários do Debian "testing" costuma ser grande, favorecendo a descoberta de bugs. O número de usuários do Ubuntu de teste é pequeno, pois ele tem foco nas pessoas que querem apenas usar e não "cuidar" do SO que instalam.
Resumindo, quando o Ubuntu é finalmente lançado, aumenta incrivelmente o número de usuários da nova versão, que deixou de ser "teste" e passou a "estável", fazendo com que inúmeros bugs sejam descobertos, relatados e corrigidos num prazo de um ou dois meses.
E o Mint se beneficia desse prazo extra, sendo lançado com muitos bugs já corrigidos.