removido
(usa Nenhuma)
Enviado em 06/06/2011 - 10:31h
O Mint é uma distro bem acabada, falo das versões '9' e '10', pois foram as que testei.
O que eu fazia no Mint em termos de Compiz não fazia no Ubuntu(versão da época). Parece que o Ubuntu é mais pesado ou exige maior renderização, sei lá...não sei dessas coisas.
E o Mint, é sim uma distro amigável. Conheça Slackware, Gentoo ou Arch Linux e saberá o verdadeiro siginificado de 'distro amigável'. Não tem nada a ver com interface, seja ela 'tradicional' ou não.
Falando do Unity, há computadores que aceitam bem as exigências dele e mais alguns efeitos do Compiz. Por exemplo, neste PC do trabalho(Intel, 3G de RAM e Natty-32 bits) tenho transparências, chamas, dobras. O PC de casa é um Intel, 4G de RAM com Natty-64 bits e nem tudo funciona direito, apenas o Unity como veio ao mundo e algumas transparências. Será que o Unity, por enquanto está melhor na versão 32-bits? Será incompatibilidade com minha máquina de 64-bits? Encaro a realidade sem mi-mi-mi.
O que sei é que sistemas 64-bits consomem mais RAM.
Compiz não é para qualquer computador da mesma maneira que o Unity. Mesmo que ambos apresentem bugs em determinados sistemas ou comporte-se um pouco melhor melhor em outros. Cabe testar e aceitar
É um risco muito grande da Canonical criar uma interface extruturada no Compiz. Este por si já não é estável, e seu 'dependente', o Unity, menos ainda. Claro, existe o Unity-2D. Mas será que o Unity é instável por causa do Compiz que também o é?