Bom, para alguns esse artigo pode ser controverso. Até porque não tenho experiência suficiente para falar disso assim tão publicamente. Tenho 13 anos, sou estudante de pentest e sou usuário do Kali
Linux. Eu sei, eu sei, MUITA GENTE já me falou que um iniciante não deve começar com o Kali, e que em vez dele eu usasse o Ubuntu, Mint, Debian e por aí vai.
Faço curso de pentest na Solyd Offensive Security, que no curso, ela abrange módulos de pentest e hacking ético. por volta da 2ª aula, o professor já te indica a baixar o Kali, que é o "sistema operacional dos hackers"; não é a toa, tem mais de 600 ferramentas para usar nas intrusões cibernéticas. Porque eu estou escrevendo esse artigo? Pense comigo, você quer cursar uma profissão de alto escalão no ramo da tecnologia, e ser pentester tá por aí, já que você trabalha para descobrir falhas no código fonte do sistema da empresa, e pode ganhar aí de salário por volta dos 10 mil reais.
O que eu quero dizer é que se você for usar Linux, procure o distro certo para a tarefa certa. Ubuntu e Mint por exemplo, tem uma interface mais elaborada do que o Kali, porém para trabalhar no ramo de pentest, eles não são recomendados. Por favor, antes de procurar o Linux pra qualquer coisa, verifique qual distro atende sua necessidade.
Embora o Kali seja díficil para um principiante, com o tempo dá pra acostumar sim. Com muita paciência e horas de estudo, você pode obter conhecimento na área em questão. Sim, para tarefas básicas como mandar emails e acessar a internet, recomendo aí o Ubuntu e etc. Para trabalho profissional de segurança, use o Kali, e se não der conta, use o "pai" do Kali, o Debian, já que o Kali é baseado nele.
Que venham as críticas.
Nenhum coment�rio foi encontrado.