omag0
(usa Debian)
Enviado em 26/06/2018 - 20:07h
Após quase, ou 10 meses exatos, deixo o Solus.
Minha experiencia foi extremamente positiva, mas algumas situações bem pontuais me fizeram deixá-lo (como a dor de cabeça que era OneDrive-D e Solus. Tentei até o Storage mode easy, sem sucesso). Mas isso é bem especifico por causa do meu trabalho. Lá adotaram o onedrive como disco virtual, e pra ser sincero, achei melhor que o google drive ou dropbox.
Meu maior ponto negativo é quanto ao Budgie ser baseado no Gnome. Achei o consumo de memória um pouco elevado. Mas parece que eles estão cada vez mais se distanciando do Gnome.
Foram meses sem um único crash de atualização. Volta e meia minha partição de EFI ficava cheio com kernels antigos, mas nada que uma limpeza resolvesse. (para quem está com o mesmo problema, segue o código: sudo sync && sudo clr-boot-manager update).
Após tomar essa decisão, vem a dúvida: Qual distro agora José?
Fui para a openSUSE, com KDE, mas há um conflito com minha placa de vídeo do notebook, e hora entra, hora crash. Desisti.
Pensei no CentOS, minha distro do coração. Que conheço bastante. Mas já passo 8 horas por dia olhando essa belezinha no trabalho...
Então o óbvio, DEBIAN, a primeira distro que testei na vida. Aquela que abriu as portas para o mundo Linux. Mas dessa vez vou de Testing. E já se vao 6 dias, com um pouco de preocupacao, ja que a equipe do Debian tem feito umas cagadas, mas... vamos la, não sou de instalar tanto treco.
httpd -> ok! php7.2-> ok! postgresql-> ok! firefox... firefox cin...quenta...e ... dois? Sério ? no Testing?.... baixei manualmente, adicionado ao path... firefox 60-> ok! java8 -> ok! IDES -> ok! docker-> ok! ...... onedrive-d.. ok e funcionando!
pronto.. agora é esperar as atualizações e torcer pra não quebrar nada.
É isso ae.