bilufe escreveu:
tropper escreveu:
A culpa de tantas distros baseadas é do próprio Ubuntu.
1- Unity, um fracaço de desktop
2- Launchpad, péssima idéia para facilitar o desenvolviomento
3- Bugs, atualmente a distro mais bugada, até suas refusiques conseguem ter menos BUGS.
4- Política, há algum tempo o Ubuntu está indo contra tudo aquilo que o consagrou como a distro nº1.
5- Ilha da Fantasia, o Ubuntu criado originalmente na Isle of Man, parece que foi para na Ilha da Fantasia.
6- O Ubuntu é chupa cabra do Debian e ainda fica griladinho de terceiros usar seus pacotes e repositórios. Quem devia ficar nervoso é os devs do Debian.
7- O Ubuntu está competindo com M$ em Spywere, e com o Apple, esta conseguiu piorar uma rocha (BSD) e fazer uma caquinha que muitos pagam caro, por entender que é bom e fácil. O Ubuntu chupou o sangue do Debian e fez uma caquinha que muitos brigam por ela, ou seja consegue piorar o que está pronto.
1. O Unity é o desktop mais usado. Só dar uma olhada na quantidade de dicas, tutoriais, screenshots e outras coisas que fazem referência aos DEs na internet e você vai encontrar muito mais conteúdo para o Unity, pois tem muito mais usuários.
2. O Launchpad é ótimo, faço muitas traduções nele e os desenvolvedores adotaram-o, mesmo quem não vai lançar o aplicativo para Ubuntu pode usar o Launchpad. Qual distribuição oferece um serviço tão bom quanto o Launchpad? Nenhuma. Não há como dizer que o Launchpad é ruim, pois ele não tem concorrência.
3. Quanto aos bugs, o maior bug está entre a cadeira e o teclado. As refisefuquis tem os mesmos bugs do Ubuntu, pois são o Ubuntu com outro nome, e elas não fazem o mínimo esforço para consertar qualquer bug que seja.
4. O que consagrou o Ubuntu a ser a distro nº 1 foi a quantidade de programas disponíveis, a facilidade de configurar, a flexibilidade e o poder de personalização. Tudo isto continua no Ubuntu, tanto é que é a fábrica de refisefuqui do mundo Linux.
5. E o kiko?
6. Não me venha falar de spyware no Ubuntu, quando a primeira coisa que você faz é abrir o navegador com uma página do Google para fazer uma pesquisa. Qual a diferença? Eu digo: a escolha de poder monetizar seus dados para o Google ou para a Canonical. Não seja hipócrita, se não quer enviar nenhum dos seus dados para o Google, Canonical, Microsoft, Facebook ou qualquer porcaria que seja, não use a internet, não use celular, não se comunique. E o principal: fuja de tudo o que se parece com um computador.
Windows é o mais usado nem por isso é o melhor.