rafepel
(usa Ubuntu)
Enviado em 25/02/2014 - 00:48h
De fato o Kaiana é baseado no Ubuntu. Aliás a maioria das distribuições são baseadas em alguma outra inclusive o Ubuntu, Mint, Mageia e Fedora. A exceção é o Debian, Red Hat, Arch e mais 1 ou 2 que não lembro o nome no momento.
Sobre o licenciamento da Canonical eu quero dizer que já estamos em contato com eles e assim que houver um posicionamento definitivo sobre isso comunicaremos a comunidade e tomaremos as decisões necessárias para manter a distribuição disponível.
Sobre o Debian, existe sim essa possibilidade inclusive já foi feito testes com ele. Mas estamos confiantes que tudo vai dar certo com o Ubuntu mesmo.
Sobre o BigBashView não tenho muito o que falar, já que ele foi herdado do BigLinux com a vinda do seu desenvolvedor para projeto.
Ah! E dizer que ele é o QTWebKit apenas é uma tolice. Pelo menos uma coisa é certa: Essa pessoa sabe o nome de um componente do QT, que é um dos frameworks mais usados no mundo do software livre e na minha opinião um dos mais poderosos.
Mas ele não fez a lição de casa direito e nem se deu ao trabalho de olhar antes de criticar. Mal sabe ele que o BigBashView foi feito em Python e que através de um bind para QT chamado PyQT e de um componente do QT chamado QTWebKit foi possivel dar vida a esse projeto que tem como intuito executar aplicativos em HTML4 ou HTML5 fazendo a interface com scripts em shell e tudo isso rodando através de um webserver embutido e desenvolvido também em python. Ou seja trabalha com o padrão View-Controller. E outra coisa é que se a pessoa estiver em um ambiente GTK, ele não usa o QTWebKit.
Agora Chora!!!!!!!