lcavalheiro
(usa Slackware)
Enviado em 05/05/2016 - 13:35h
madrugada escreveu:
pentestbox escreveu:[...]
Bom, eu não tenho nada contra nenhuma distro linux, nem Sackware, Gentoo ou Funtoo, mas convenhamos que são distros que necessitam de muito tempo so pra serem instaladas e configuradas, tem todo um passo a passo na internet so pra instalar o Slackware, tudo isso demanda muito tempo, para quem tem tempo de sobra blz, mas muitas pessoas hj em dia não tem como, é melhor usar uma distro simples de se instalar como ubuntu e Mint e pronto, rapidamente se instala[...]
Na boa, eu não demoro 30 minutos para instalar o Slackware. Mesmo alguém que instale a primeira vez, não creio que leve mais de uma hora. Mais um tempinho pra instalar um ou outro programa que se deseja e continua com um sistema estável. Eu testei o Ubuntu 16.04, inclusive o Unity next e lxqt. Ainda vejo o Slackware como muito mais vantajoso, gasto um pouco de tempo na configuração do sistema e posso usar por anos sem que o sistema se quebre sozinho. No Current já testei KDE5, Mate 1.14(e olha que nem gosto do mate e gnome, foi só por curiosidade), compiz e emerald. Até o compiz funcionou super bem com o XFCE e KDE5. O mate foi em uma máquina virtual, sem o compiz.
Fiz uma instalação minimal do Ubuntu e estou tentando subir o LXQT com compiz, mas está dando um trabalhinho...
Quando sair o Slack 14.2, vou limpar toda a lambança dos meus testes e instalar do zero com o KDE4 mesmo, que é mais estável.
Então, convenhamos que não é preconceito contra a distro, são conceitos bem fundamentados.
30min pra instalar o Slackware? Isso é o quê, um dual core com 512MB de RAM? rsrsrsrsrs
--
Dino®
Vi veri universum vivus vici
Public GPG signature: 0x246A590B
Só Slackware é GNU/Linux e Patrick Volkerding é o seu Profeta
Mensagem do dia: Satã representa conhecimento sem limites e não auto-ilusão hipócrita.