Você odeia o Ubuntu? Isso é normal!

49. Flame?

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 03/06/2008 - 21:05h

Eu não iria comentar este tópico não ( haja vista que fui um dos primeiros usuários a visualizar na madrugada de Domingo para Segunda ) mas vamos a uma pequena reflexão:

Do quê vai adiantar ficar falando mal do Ubuntu, Edubuntu, Xubuntu, Kubuntu, Jubuntum, Gubuntu ou outra distribuição que venha a derivar-se da mesma? o quê outras distribuições fizeram para o enriquecimento da massa de usuários Linux que o Ubuntu ( com seus erros e méritos ) está fazendo com maestria?

Erros todas as distribuições possuem, passando pela "mais robusta" ( como alguns dizem ) até a última lançada na Distrowacth Weekly, ou vocês não sabiam que o próprio Ubuntu 7.10 teve os erros que atormentaram vários usuários por culpa destes mesmos usuários que "pressionaram" o lançamento mesmo com erros no Compiz e outras coisas relacionadas ao Kernel?

Pesado ele é sem dúvida, mas por causa de ter que incluir vários módulos no Kernel para reconhecimento de uma gama diversa de hardwares, já vi periféricos como placa de som não serem reconhecidas pelas distros mais tradicionais e no Ubuntu ser reconhecido sequer com um mínimo de problemas...

Agora para encerrar a minha reflexão sobre o assunto: O quê mais assola um usuário rescém migrado de um sistema Microsoft para uma distribuição Linux? será o aprendizado? ou o problema de todos os seus periféricos não funcionarem a contento na distribuição Linux que ele escolher? muitos irão dizer com certeza a primeira opção, até concordo em certa parte que a primeira opção é valida mas isto está acabando e logo o problema maior será o não suporte de periféricos ( leia-se hardware ) no Linux.

Se vier de acontecer do Ubuntu tomar a frente no mercado de distribuições Linux seria muito bom, obrigaria finalmente todos os fabricantes a disponibilizar drivers compatíveis com Linux e acabar de vez com esta palhaçada de ter que ficar igual um [*****] pesquisando qual periférico funciona no Linux pois uma fatia imensa de "almas sebozas" não disponibiliza hardware nem drivers compatíveis, só o fazem por meio de software e que só funciona via Windows, um exemplo disto é Modems para internet discada, um dos acessos ainda usados pela maioria da população ( inclusive eu ) e só um ( repito 1 ) Modem possui drivers que funcionam a contento no Linux sem ficar recorrendo aos drivers do Linmodems que me desculpem os demais porém não é nada amigável a nenhum que queira se aventurar por lá para pegar algum driver para o seu modem funcionar.


  


50. Odiar uma distro não leva a nada =/

Kelvin Vicente
KelvinVicente

(usa Debian)

Enviado em 03/06/2008 - 22:39h

Maran, parabens pelo tópico, concordo com o Engos que abordou um tema que artigos não abordaram tão a fundo quanto aqui (e tambem concordo com o Engos em relação a tu ter acordado com o pé esquerdo hehehe)

Bom, já usei o Ubuntu e ele não é uma distro ruim, apenas pesada, o que como muitos disseram é uma coisa que para quem quer apenas usar um Desktop apenas por usar e ver e-mails e coisas assim, é algo que a pessoa terá de encarar.

Iniciei o uso de Linux há pouco mais de 5 meses, tenho passado pelo Ubuntu, Mandriva, Kurumin e Debian (que é o que eu utilizo atualmente).

Quando vejo pessoas querendo utilizar o Linux, procuro ver o perfil da pessoa, normalmente Ubuntu e Kurumin ganham muito, mas o Debian tambem não fica atrás em relação à facilidades para os usuários de Desktop.

Quanto ao ambiente grafico, o que ganhos pontos comigo foi o GNOME, mas como sou um usuario novato e depois de pesquisar sobre ambientes graficos, é provavel que esta minha opinião venha a mudar.

Se tu quer odiar o Ubuntu, é um questão de cada um, tu odeia Ubuntu? Use outra. Não gostou de nenhuma? Busque o conhecimento e crie uma versão própria, em sistema Open Source isso é possivel.

Comentaram quanto ao odio ao Windows e derivados.
Vejo no Windows um sistema operacional ruim, duvidoso e acorrentado, itens que para minha pessoa são fatores mais dos que suficientes para eu não querer usa-lo, mas dizer que um Desktop Linux não pode ter a aparencia de um desktop Windows, aí sim entra o fanatismo. Existem pessoas que gostam daquela forma de desktop (mesmo existindo melhores, quer um exemplo legal sobre isso? busque no Youtube Windows Vista Aero vs Ubuntu Beryl e me diz que ambiente grafico tem mais coisas ;-) )

Não existe e nunca existirá um sistema operacional que seja "o melhor de todos", mas sim aquele que melhor se encaixa nas necessidades de cada pessoa.

nota: Viva a liberdade de escolha \o/


51. Ubuntu

Avner Souza
Avner_Souza

(usa Debian)

Enviado em 03/06/2008 - 22:58h

Viva o Império Ubuntu
haihaihiahiaha
Introdutório e Eficaz para usuários iniciantes, Estável para avançados
Viva a Filosofia Ubuntu



52. ZZZzzz...

Glauber GF
mcnd2

(usa Debian)

Enviado em 03/06/2008 - 23:21h

Quase dormindo, cansado do trampo, mais tudo bem.

Ótimo tópico maran. Parabéns!

Em relação ao Ubuntu, baixei, instalei, fuçei o sistema e a configurei ao meu modo. Nunca tive "dor de cabeça" apesar de realmente usando todo o poder do compiz e toda parte 3D do meu desktop e exigindo ao máximo de meu hardware o "PC" tem hora que "...".

Parou! Tive que resetar.

Já usei outras distros como: OpenSuse, Conectiva, Mandriva, Kurumin, Dall Small linux, Feather Linux, Debian (virtualizado), e algumas a mais...

Estou usando inclusive no meu k6-2 o Fluxbuntu - derivado do Ubuntu - e estou me dando bem com o Fluxbox. É só estar afim de aprender que você se dara bem em qualquer uma que escolher.

Não gostou do Ubuntu? Procure uma distro que faça sua cabeça e é isso aí.

Hoje no Ubuntu, amanhã no Debian, FreeBSD, etc...


Sejamos livre, use Software livre.


53. eu não gosto

wilcliton sousa de oliveira
k1t0n

(usa Mandrake)

Enviado em 04/06/2008 - 02:12h

Particularmente não gosto do ubuntu, acho pesado, não sou fã do gnome, e odeio distro tipo debian. Mas como gosto é uma coisa q não se discute, fazer o q né?
eu já usei red hat, slackware e atualmente tô com Mandriva 2008, e ao meu V é a melhor, motivos?
vamos lá:
1º leve
2º KDE e seus aplicativos
3º Painel de Controle simples e prático
4º pacotes RPM q acho ótimo
5º estável
6º se for o PowerPack a palavra é "COMPLETO" :)


54. Re: Você odeia o Ubuntu? Isso é normal!

vinicius de paiva braga
vinicius braga

(usa Slackware)

Enviado em 04/06/2008 - 02:17h

nao sei , se ela merece tanto odio nao , mas a de se dizer que pelo menos e uma boa distro para os iniciantes !


55. Re: Você odeia o Ubuntu? Isso é normal!

Fabio Maran
maran

(usa Debian)

Enviado em 04/06/2008 - 08:57h

|Valeu a todos pelos comentarios esta demais este tópico.

@KelvinVicente, valeu pelo comentário gostei bastante.
Eu iniciei meus estudos em linux no dia em que me cadastrei no VOL, e eu segui uma linha que é esta.

Kurumin - Ubuntu - Debian - Slack - Arch.

Sendo que migrei do Kuruminm preo Debian em questao de 2 semanas a 3 semanas.
Isso que eu nem sabia da um ls no terminal.
O ubuntu me atendeu muito bem, e ainda continua, não digo que o Odeio, e nem que o adoro, apenas uso so para testes de novos softwares como ja havia dito.

Bom quanto ao futuro eu so posso deixar um artigo para vocês lerem.

As distribuições mais preferidas hoje continuarão sendo amanhã?

http://www.gulipa.com/index.php?option=com_content&view=article&id=48:as-distribuicoes-mais-...

Abraços


56. gostei

Juliao Junior
juliaojunior

(usa Debian)

Enviado em 04/06/2008 - 09:27h

gostei do link com o artigo. mas não concordo com o fato de q o passado se repete 100% no futuro. pode ser, sim, que ubuntu ou outra distro tome o monopólio. e se isso acontecer, acho q será ótimo, pois ajudará a popularizar o linux.

eu continuarei sem usar o ubuntu. :)


57. Re: Você odeia o Ubuntu? Isso é normal!

Izabel
iz@bel

(usa Ubuntu)

Enviado em 04/06/2008 - 09:55h

Concordo em gênero, número e grau com o comentário de "Soyuz"

Alias, qual é seu modem, tem usuário aqui no VOL que quer uma indicação de modem para comprar :)

T+


58. Re: Você odeia o Ubuntu? Isso é normal!

Fabio Maran
maran

(usa Debian)

Enviado em 04/06/2008 - 10:09h

juliaojunior.

Concordo com você não é 100%, e se o Ubuntu der um golpe e assumir o poder, continuarei sendo da esquerda. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Abraços meu velho.

@Soyuz, é simplesmente gratificante você ver a evolução, o cara cresceu muito tanto em materia de linux como opnião.
Parabéns e espero que continue assim.
Abraços,


59. Re: Você odeia o Ubuntu? Isso é normal!

William Chitto
pintofree

(usa Debian)

Enviado em 04/06/2008 - 13:29h

Na empresa que trabalho optamos pelo ubuntu nos desktops o ponto que mais contou a favor dele foi ter a cannonical por traz uma empresa grande que da segurança a distribuição


60. Re: Você odeia o Ubuntu? Isso é normal!

Kelvin Vicente
KelvinVicente

(usa Debian)

Enviado em 06/06/2008 - 00:49h

Maran:
Obrigado pelo teu comentário em relação ao meu anterior :-)

E concordo que se o Ubuntu tomar o monopolio continuar na esquerda =D

Uma pergunta que deixo no ar pois quero entender por nunca ter usado as distros que vou comentar:
O Red Hat e o Fedora não oferecem tanta facilidade ao usuário, tanto ou mais que o Ubuntu? Se sim, por que ninguem o "odeia"?
Sendo que, o Red Hat Enterprise Linux é uma versão PAGA do Linux.









Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts