Freud_Tux
(usa Outra)
Enviado em 15/02/2016 - 10:55h
edps escreveu:
Freud Tux escreveu:
E aeee!
Bem, nada ainda.
Por mais que eu altere qualquer coisa, ele continua na mesma. Carrega o dito cujo do layout br-abnt2. Mas algumas teclas que precisam de atalho para serem usadas, não estão funcionando. As do primeiro plano estão perfeitas, e algumas do segundo plano também, mas outras, não estão indo.
O comando que o nandosilva passou, mostra que o layout está certo, mas mapeamento do teclado em si não tá funcionando.
Não sei se é algo da configuração do Slackware current do AlienBob, ou sei lá. Até o gparted conseguiu fazer o mapeamento desse teclado (ele usa o kbd como driver, como eu sei, eu criei um xorg.conf no live do gparted pra ver como ele fazia e não tinha muita coisa de Uau!!!)
Vou esperar a versão do Slackware estável sair, e ver se vai funcionar algo aqui.
Bem, eu estou quase jogando a toalha aqui. Acabou as ideias, a fonte secou... :p
Amanhã vou ver o FreeBSD e dar uma espiada em outras opções que não tenham o systemd.
Talvéz, optarei pelo Funtoo, ou Gentoo.
O meu problema com o Funtoo é que não sei bem qual Kernel usar (não quero usar nada do debian, daqui a pouco ele vai vir com ppas por padrão), e não sei se me sairei bem compilando um kernel, coisa que eu não faço a muito tempo, e não lembro de muita coisa.
É isso!
T+ e agradeço a galera que ajudou.
Porque usar a versão do AlienBox, se você pode pegar o Slack "puro" e instalar.
Tá fugindo do systemd e vai pro Gentoo/Funtoo, não se esqueça de por
-systemd nas USES,
O kernel padrão do Funtoo é o do Debian, mas depois de instalado, você instala outro, eu mesmo não uso nenhum do Funtoo.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Em Linux, geralmente 99,9% dos problemas são causados por um "ser" que ocupa
o espaço entre a cadeira e o teclado: FATO!
Eu estava querendo testar mesmo, mas como a versão estável do 14.2 ainda não saiu, eu fui na do AlienBob mesmo, pra ver, e colocar algumas coisas em prática e ver como era.
Fiquei surpreso com a flexibilidade do sistema, e a facilidade de configuração, nada de dar 3 pulinhos e fazer a dança da chuva como você mesmo disse rsrsr.
Mas...
Como a versão do AlienBob do current parece que vem um tantinho modificada, e em algum lugar, o mapeamento do teclado tá falhando, ou tá conflitante com algo, que eu não tive tempo de ver. Então, vou esperar a versão pura do Patrick sair.
Enquanto isso, preciso achar um sucessor para o jessie aqui.
Peraí!!!
Como assim, usar
-systemd nas USES do Gentoo e Funtoo ? Explica isso ai. Ambos não usam o systemd, seria por causa de dependências em pacotes de terceiros ? Explica ai vai :D :p.
Sobre o kernel, bem, eu quero um pouco de distância do Debian por um tempo. Daqui a pouco ele vai virar um ubuntu. Vou ver os rumos que o projeto vai levar.
Ai!
Dessa vez a pecinha entre a cadeira e o teclado está isenta de culpa na história, tanto que escolheu uma instalação full só pra evitar dores de cabeça de não instalar nenhum biblioteca rsrsrs.
E e olha que eu alterei tudo que tinha direito (exceto, em criar um arquivo .xml em uma dica que eu vi, a que tá no link acima), o layout é o abnt2, muitas teclas funcionam, mas as que precisam de atalho muitas não estão funcionando, ou seja, o mapeamento em si, tá com algum problema.
Bem, vou dar umas "bizóiadas mais di pertu" no FreeBSD por enquanto.
T+ e valeus