hrcerq
(usa Outra)
Enviado em 17/11/2017 - 20:25h
albfneto escreveu:
A Galera sai clicando em tudo que acha "bonitinho", ou legal....
é porque, mesmo Windows (e mais ainda winusers do que linusers), tem galera que é "clicador" só,
só usam o micro, não sabem nada de configurações, nem formatar, nem instalar antivírus, só usam o micro, para texto, internet etc...
mesmo no tempo do windows, conhecí gente que levava o micro na assistência técnica, apenas para checar e atualizar o antivírus e até, istalar um programa!
Sempre haverão usuários "finais mesmo", eles só clicam, veem vídeos, escutam rádio, escrevem cartas e navegam... Não tem interesse em Kernel, configurar, reformatar, fazer partições, executar comandos etc...
Para vcs, profissionais de TI, é bom...., emprego de vcs!
se todo o mundo fosse o "Super Nerd", o "Mega Blaster Hacker", o Overclocker, o Gamer etc... etc.... não precisava profissionais de TI.
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Albfneto,
Ribeirão Preto, S.P., Brasil.
Usuário Linux, Linux Counter: #479903.
Distros Favoritas: Sabayon, Gentoo, openSUSE, Mageia e OpenMandriva.
Eu não concordo totalmente com o que você diz. Veja por quê: quando você está no ensino fundamental, aprende a ler e escrever, correto? Isso permite que você exerça a cidadania e não fique totalmente à mercê daqueles que detem esse conhecimento. Você não precisa ter um conhecimento absolutamente detalhado da língua portuguesa, mas há um mínimo necessário que deve conhecer para exercer plena cidadania.
Pois bem, no século XXI, essa mesma regra vale para a informática. Você não precisa entender como funciona um kernel, não precisa saber programar, não precisa saber como funciona um firewall, etc. mas há um mínimo de conhecimento necessário, pois muito do nosso dia a dia foi incorporado aos sistemas informatizados. Daí a necessidade de algum conhecimento na área, por mínimo que seja, para pleno exercício da cidadania. Porém, ainda vemos muita gente usando computadores sem ao menos saber o que é um navegador Web, algumas pessoas até mesmo pensam que o Facebook é a Internet. Isso mostra uma falha muito grave no nosso sistema educacional, que não evoluiu junto com as demais áreas, como a economia, o setor energético, as indústrias em geral, o comércio, entre outros.
---
Atenciosamente,
Hugo Cerqueira