Teixeira
(usa Linux Mint)
Enviado em 07/06/2011 - 14:54h
- O que é PIOR que encontrar UM bicho de goiaba?
- Encontrar MEIO bicho de goiaba!
-----
Gente, no tocante à carne dos pastéis chineses aqui do Rio de Janeiro, o que se nota é a enorme quantidade de lecitina de soja (proteína texturizada) que muitas vezes passa despercebida.
-----
Essa historia de "minhoca no hamburguer" não foi bem contada.
A tal da minhoca de uma determinada qualidade é realmente uma exigência da rede de lanchonetes, porém é para ser colocada no canteiro onde são plantadas as alfaces. O controle de qualidade é muito rigoroso, e se estende ao tipo de alface (que não chupa molho) e à qualidade das minhocas, que têm até controle veterinário...
-----
O poeta Ferreira Goulart conta que ele almoçava no restaurante chinês na Marechal Floriano e num determinado dia da semana tinha o "fango tchítche" que era um prato à base de galinha ou frango, e que era bem baratinho.
Um belo dia, ele estava na feira livre ali na Glória e deu de cara com o chinês arrematando os frangos tristes (*) dos vendedores.
-----
Um dia eu estava numa dessas lanchonetes multinacionais famosas por volta das 18 horas, quando parou o caminhão do lixo a uns 10 metros de distância. Daí a pouco, entrou uma fileira de ratazanas correndo pelo estabelecimento adentro, e ninguém notou. Eu discretamente avisei à funcionária, pois os bichinhos foram pelo canto da parede direto para a cozinha. Parecia até que tinham um sofisticado plano de invasão...
-----
Há pouco tempo atrás, um americano encontrou a cabeça de uma serpente na salada.
-----
(*) Antigamente os frangos viajavam muito mal acondicionados em jacás de bambu. Os que ficavam por debaixo dos outros se ressentiam e ficavam naquele morre-não-morre, ou seja, TRISTES.
O tal do "fango tchítche" era na verdade FRANGO TRISTE!...