removido
(usa Nenhuma)
Enviado em 28/12/2016 - 23:16h
Tukiss escreveu:
[quote]Fedora, Ubuntu e Mint consigo fazer instalação e pós-instalação sem necessidade de usar o terminal.
Não me referi a usar o terminal durante a instalação, e sim ao uso diário e contínuo.
Não se engane, as principais distro DERIVADAS quando criados o intuito é ganhar dinheiro.
Tens certeza que o propósito inicial de derivações é fazer dinheiro? Isso aqui é GNU/Linux, se realmente for esse o propósito, essa galera precisa estudar mais um pouco sobre mercado financeiro...
A questão se É OU NÃO obrigado a dar, não é a questão, mas, particularmente considero-me obrigado a ajudar a distro a qual uso, seja financeiramente ou não... Levando em consideração isso (obrigação ao bom senso), as centenas de distro acaba enfraquecendo o mundo GNU/Linux. Onde o financeiro e a mão de obra poderiam ser concentrada em um único projeto o tornando excelente.
Pois bem, VOCÊ se acha na obrigação de ajudar a manter a distribuição. Mas, existem pessoas que são "sanguessugas". Apenas querem usar sem contribuir. E isso existe em qualquer distro.
Me parece que você acha que a solução é que existam, quase que obrigatóriamente, apenas meia dúzia de distribuições para que todos os tipos de ajuda, financeiramente ou tecnicamente, sejam afunilados. Na marra. Mas, a questão é justamente essa: ninguém é obrigado a usar ou ajudar. E nenhuma distribuição obriga aos seus usuários a ajudar ao projeto.
Só pra terminar, não é porque o projeto ganhe mais dinheiro, que ele se torne melhor, necessariamente. Prova disso é o Windows da Microsoft...
Perceba distro como Slack, a qual não tem tradutores, não tem tantos tutorias na internet. Por isso considero o principal PROBLEMA do mundo GNU/Linux, as centenas de aplicativos e distros que tem praticamente a mesma função e distro, uma pedra no caminho e desperdiço de trabalho.
Não tem tradução, mas é porque não precisa. Provavelmente o foco deve manter-se em inglês, que é uma lingua universal. Traduções muitas vezes vêm de voluntários... Sobre a documentação, acredito que seja uma das melhores. O problema é que o pessoal não sabe "ler". Muitas vezes nem procura saber se tem...
Voltando aquela velha questão: tantas distribuições não se tornam uma "pedra no caminho". Que caminho? Isso ajuda a divulgar ainda mais o GNU/Linux e a deixá-lo ao seu gosto. Não vejo como um desperdício. Muitas vezes o cara não tem interesse de trabalhar para manter uma grande distribuição. Quer dizer que o mundo só deveria ter DEBIAN, RED HAT, SLACKWARE e *BSD?
Digito, logo existo!