ipi
(usa Lubuntu)
Enviado em 29/10/2010 - 01:36h
@stack_of
Sem essa de santidade, purismo, até onde sei, “quanto mais sagrado mais profano fica”, inclusive o PT. A politica de alianças desconexas não fora inaugurada pelo PT, foi uma cópia da praticada durante a campanha de FHC (num lembra mais de ACM no governo do PSDB não?), um erro, pois, naquele momento (inicio do mandato Lula) o PT deveria se empreender numa luta em favor da transparência no congresso e no senado, mostrar a sociedade como as coisas funcionam la dentro, apresentar a falência do modelo, assim sendo o executivo não teria a necessidade de ser refém de reacionários, nem de criar mensalidades para os cafajestes; fizeram o contrario, preferiram vender a alma ao Diabo, assim como fez o PSDB (Sérgio Mota) por 2 vezes, uma para eleger FHC e depois para aprovar a reeleição.
Cuidado com a memoria curta.
Eu não tenho credo, nem afeição a qualquer partido politico, mas, não posso me furtar de repudiar suas palavras frente aos militantes do Movimento dos Sem Terra, lamento muito ter lido o q vc escreveu, muito mesmo, parece texto da Mirian Leitão com o Mainard. Um movimento altamente organizado, senão o mais organizado movimento civil do Brasil, que luta em favor da distribuição das terras, da revolução social, contra a concentração da renda, do desemprego, da favelização das cidades. Digo-lhe apenas q existe noticia além da TV, não podemos generalizar, tampouco ignorar a dimensão de uma organização como o MST simplesmente por atos condenados por alguns e se render a pratica difamatória da grande mídia. O MST vai prum lado a TV brasileira para outro, é como o SL e a Microsoft.
Num Estado onde a reforma agraria ainda não aconteceu (se você pensa o contrário sabe pouco sobre concentração de terras no Brasil), ter uma organização autentica e legitima, uma ferramenta de luta como o MST, representa um equilíbrio fundamental para o alcance de um país melhor, mais avançado, mais democrático e igualitário. Ou talvez a bancada ruralista seja o tolerável pra ti?