Teixeira
(usa Linux Mint)
Enviado em 28/05/2010 - 14:15h
"Google: Da garagem para o mundo!"
(Que slogan horrível, não?)
Mas a verdade é que o Google é hoje em dia muito, muito mais que um simples mecanismo de busca que fez sucesso.
Sucesso fizeram o Altavista, o Yahoo...
Porém Google tem um diferencial:
Eles sabem ganhar dinheiro e espaço no mercado, através de produtos gratuitos para a massa popular. Isso é simpático.
Além do que, eles jamais prometeram consertar suas próprias falhas; pelo contrário, eles sempre as detectaram a tempo, antes que alguém pudesse abrir a boca para reclamar, e as consertaram de forma absolutamente transparente.
O resultado é esse que apreciamos hoje: Quem se levanta para dizer que "Google é ruim, defeituoso, incompleto, cheio de bugs, etc."?
Ninguém, pelo menos de forma significativa.
Google veio comendo o mingau pelas beiradas e se estabeleceu totalmente à volta de qualquer um que precise utilizar um computador, para o que quer que seja.
Como na história "The Pit and the Pendulum": "se correr o bicho pega, se ficar o bicho come".
Felizmente, no BOM sentido...
Muita coisa que tinha vida própria agora é do Google: O Yahoo, o Ibest, o Ig. Eles agora têm seu próprio browser e terão o proprio sistema operacional.
Seu tradutor funciona melhor que muito software comercial.
Seus mapas, embora levem mais tempo para carregar (comparando com Wikimapia), todavia tem uma abrangência muito maior.
Dei um pulinho virtual até Sydney (NSW), na Austrália e consegui, além da vista por satélite, também ir até o chão em Cross Street e girar 360 graus em frente a 2 Bambara Place, que fica em Baulkham Hills.
Infelizmente esse recurso ainda não chegou a Brás de Pina...
Minha única reclamação é que seu mecanismo de inclusão publicitária inteligente, apesar de elogiável e aplaudivel de pé, no entanto faz com que as webpages fiquem lerdas para carregar, mesmo em conexões velozes.
Acho que teremos de conviver com esse fenômeno por mais um tempo.
Essas características são um mal necessário.
Já pensaram alguém ter um site voltado para "religiosidade" e receber anúncios de natureza pornográfica, ou de satanismo, ou qualquer outro assunto não-edificante?
Os anúncios inteligentes do Google não permitem que isso aconteça. Ainda bem.