lcavalheiro
(usa Slackware)
Enviado em 28/06/2013 - 13:52h
Buckminster escreveu:
ACORDA MEU CHAPA.
Os militares são do PT faz tempo. Além disso, em 1963 quem pediu para os militares tomarem o poder foi a população, não foi iniciativa dos militares.
Em 63 foi a única e legítima manifestação popular já acontecida neste País ( e talvez no mundo).
Agora quem diz acorda sou eu.
As duas manifestações populares legítimas deste país foram a Farroupilha e a Revolução Constitucionalista de 1932. As manifestações de 1963 e 1964 foram criadas pelas elites brasileiras, que incitou o povo usando o medo do comunismo diligentemente instilado pela mídia vigente contra o João Goulart. Daí a pedir o arrego pros militares, que historicamente são inimigos de Getúlio Vargas e seus herdeiros políticos até hoje, foi um pulo. Porém os militares desagradaram todo mundo quando não quiseram encaixar o Brasil no esquema de subserviência aos interesses internacionais que eram convenientes às elites e ao capital especulativo, então as elites armaram as manifestações pelas Diretas Já, em 1984, incitando o povo usando o discurso em defesa da liberdade política e coisa e tal. A queda do Collor foi pela mesma razão, por assim dizer.
Não, os militares estão contra o projeto populista de Getúlio Vargas e seus herdeiros políticos, o que compreende TODOS OS POLÍTICOS DA ATUALIDADE. Apenas o finado Enéas não se encaixava nessa categoria. Os herdeiros políticos do porco de São Borja querem disfarçar em sua demagogia, populismo e midiatismo uma subserviência a interesses estrangeiros que enoja. Eles querem enriquecer às custas da locupletação do erário público. Por isso eu digo, sim, os militares estão de olho, estão de tocaia, estão apenas esperando o momento certo. E aí vai ser um "corram pras colinas!"