ET! Existe?! [RESOLVIDO]

73. Re: ET! Existe?! [RESOLVIDO]

Néscio Ignorante
Ignorante

(usa Slackware)

Enviado em 17/12/2010 - 00:54h

Achei atlantida, é vizinho do marun.kkkkk

Latitude 31°29'5.24"N
Longitude 24°15'27.76"O

Se puderem vejan no Google earth, de sério, muita gente ja fala isso....


  


74. Re: ET! Existe?! [RESOLVIDO]

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 17/12/2010 - 01:05h

heheehe

uma coisa que até agr não entendi, como eles sabem que existe galaxia?? como eles sabem que é dakele jeito??

se eles viram co alguma luneta, então essa luteta é bem FO#$, e com uma luneta dessa, ele poderiam contar os grãos de "areia" de marte

não acredito muito nesses caras não


75. Átomos

Brian Chalega da Silva
brian_ch

(usa Arch Linux)

Enviado em 17/12/2010 - 04:43h

Uma outra coisa incrível é como os átomos são pequenos, o físico Al-Khalili no documentário que eu comentei cita que “existem mais átomos num copo de água do que copos de água em todos os oceanos da terra”.

Fala também sobre o grande “espaço vazio” existente entre os elétrons e o núcleo atômico, ele faz uma comparação de que se fosse retirado todo o espaço vazio existente nos átomos do corpo dele, ele seria do tamanho de um grão de areia, mas é claro pesando o mesmo, já que o que foi retirado é só espaço vazio.

E pensar que ainda existem coisas muito menores e mais estranhas como os quarks de que são constituídos os prótons e nêutrons do núcleo do átomo.

E valeu pelo tópico Izaías, esses assuntos são fascinantes, e é muito bom discuti-los com os amigos aqui do VOL.


76. Re: ET! Existe?! [RESOLVIDO]

junior
nefa

(usa Debian)

Enviado em 17/12/2010 - 09:47h

Um dos únicos tópicos que não começam a discutir sobre religião(x)ciência
e acaba com brigacera................
sou muito curioso sobre o assunto, acredito em vida extraterrestre e foi bom terem aberto esse tópico aqui no vol
Vi um vídeo muito interessante esses dias e estou postando
"'de onde viemos,quem somos e para onde vamos"'
você acha que ainda estamos sozinhos?
http://www.youtube.com/watch?v=17jymDn0W6U&feature=player_embedded

good travel.....


77. Re: ET! Existe?! [RESOLVIDO]

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 17/12/2010 - 10:06h

Talvez já saiba disso Brian, mas quando se fala em átomos, falamos de Micro-Cosmo e quando falamos do Sistema Solar, Macro-Cosmo.
Os cientistas buscam uma relação ou coincidência entre esses dois Cosmos e Einstein morreu sem conseguir provar alguma relação.
Surgiu então a Teoria das Cordas, que ainda não apliquei raciocínio para assimilar, onde até Marcelo Gleiser diz ser a teoria mais difundida ou aceita, mas não definida ainda como padrão.

Jnroot, muito legal o vídeo.


78. Re: ET! Existe?! [RESOLVIDO]

Elder Marco
eldermarco

(usa Fedora)

Enviado em 17/12/2010 - 11:10h

A teoria das supercordas é uma das candidatas a teoria do tudo, como alguns físicos acreditam. Essa teoria tentaria unificar todas as forças da natureza (gravitação, elétrica, magnética, força nuclear fraca e força nuclear forte) em uma única super teoria, a chamada teoria de tudo. Unificações já existem de algumas dessas. Talvez a mais conhecidade seja a do eletromagnetismo, as famosas quatro equações de Maxwell. É fantástico imaginar que qualquer fenômeno de origem elétrica/magnética (eletromagnético) seja governado por um conjunto simples de 4 equações. Existem também uma outra unificação, devido ao físico Steven Weinberg, que é a força eletrofraca e creio que ocorreu nos anos 70. Pelo menos me lembro que ele ganhou o Nobel de Física em 79, devido essa descoberta.

Mas daí já derivar uma teoria que unificaria essas 4 forças... a teoria das cordas é também uma teoria que tenta compatibilizar os dois pilares antagônicos da ciência moderna. A saber, a teoria da relatividade geral e a mecânica quântica, duas teorias que funcionam muito bem em seus domínios quando não se é necessário a outra. Mas em situações onde as duas devem coexistir, a coisa desanda. Muitos físicos acreditam com grande força que essa tal teoria -- a teoria de tudo -- deva existir, principalmente devido ao fato de tudo parecer ter uma ordem no Universo, com leis perfeitamente simétricas e uma beleza matemática de fazer qualquer um chorar, se entender um pouco sobre isso. Mas pode ser que essa tal teoria de tudo não exista afinal..

A teoria das cordas (ou supercordas) é também uma teoria que muda a nossa compreensão no que diz respeito a matéria. Nessa teoria, aquilo que chamamos de partículas são na verdade formados por .. como eu poderia dizer.. "entidades" vibrantes e cada modo de vibração deste criaria uma partícula diferente no Universo. Isso lembra bastante a música, onde cada modo de vibração em uma corda de violão, por exemplo, cria uma nota diferente. Ela precisa de um universo com mais de três dimensões espaciais para ser descrita ou nada funciona da maneira como deveria e daí também houve a necessidade de explicar o que diabos eram essas dimensões adicionais e se elas realmente existiam. Se existem, porque não a "vemos"? Estariam enroladas? O que diabos significa dizer que está enrolada? O LHC, tem o objetivo, entre outros, de procurar por indícios de que vivemos em um Universo com mais de três dimensões. O fisico Brian Greene, autor daquele documentário "O Universo elegante" fala um pouco sobre isso nesse vídeo: http://www.ted.com/talks/lang/eng/brian_greene_on_string_theory.html e tem legendas em português, aproveitem! De qualquer forma, creio poderá levar centenas de anos até que possamos sondar distâncias tão pequenas, como requer a teoria das cordas e talvez ela só possa ser confirmada num futuro ainda distante. A tecnologia que temos hoje não é suficiente para atacar essa teoria. A ideia é mais ou menos essa, até onde compreendo essa teoria.

Existem também a teoria da gravidade quântica com loops, mas pesquisem.. =)

Sobre essa questão de se não compreendemos nem o nosso planeta, pq avançamos e tentamos compreender o Universo.. isso não faz sentido. Existem muitas coisas que não compreendemos seja na Terra ou no Universo ou dentro de nós mesmos, mas isso não quer dizer que não podemos avançar e tentar compreender outras. Uma coisa não é necessariamente pré-requisito para a outra. Portanto, não precisamos ficar presos a coisas ainda não compreendidas para avançarmos na nossa compreensão de tudo o que nos cerca.



79. Re: ET! Existe?! [RESOLVIDO]

Ayrton Gomes
marun

(usa Debian)

Enviado em 17/12/2010 - 11:30h

Quanto à imensidão do Universo eu tenho e creio que existe uma dúvida :

Acho que a questão é para analisarmos se o universo é ou não infinito

O espaço onde o ovo estava inserido era um espaço limitado ou um espaço infinito ???

Mas se tudo que formou o universo estava dentro de um ovo significa que quando o ovo arebentou

espalhou o seu conteúdo pelo espaço onde estava inserido , por isso o universo na minha

opinião não é infinito, se levarmos em conta a teoria de Big Bang !


80. Re: ET! Existe?! [RESOLVIDO]

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 17/12/2010 - 12:52h

não sou expert em big bang

mas ja que foi uma explosão, então pq os planetas e estrelas são redondos??

pq não saiu nenhum quadrado ou trianculo, pq redondo?? e ainda todos??


81. Re: ET! Existe?! [RESOLVIDO]

Néscio Ignorante
Ignorante

(usa Slackware)

Enviado em 17/12/2010 - 13:00h

Se eu não me engano, seria a mesma coisa que jogar um balde de agua no espaço.

O próprio vácuo faria a agua sempre ficar arredondada.

Mas vem uma questão, onde foi parar toda a poeira cosmica?

Diz, astrofisicos que a lua a milhões de anos era como se fosse os aneis de Saturno de Hoje.


82. Re: ET! Existe?! [RESOLVIDO]

Elder Marco
eldermarco

(usa Fedora)

Enviado em 17/12/2010 - 13:18h

@douglasafim,

Isso não tem muito a ver com Big Bang, e muitos planetas foram formados (ou estão sendo formados ainda) muito tempo depois.

Existe uma matéria no Terra que explica porque os planetas tem o formato esférico: http://noticias.terra.com.br/educacao/vocesabia/interna/0,,OI3478081-EI8405,00.html

Eu acrescentaria nisso também que está relacionado um a questão de que esse configuração (formato esférico) é tal que a energia necessária para formar isso seja a menor possível. Na verdade, a Terra não tem um formato exatamente esférico.. ela é ligeiramente achatada nos pólos, devido ao seu movimento de rotação.


83. Re: ET! Existe?! [RESOLVIDO]

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 17/12/2010 - 15:00h

"ouve" uma época em que eu era vidrado nessas questões: Existe vida fora do nosso planeta?

Se simplesmente jogarmos com a probabilidade, devido ao tamanho imenso do universo (que na verdade não é tão grande quanto pensamos, pois estima-se que existe menos átomos no universo do que lances possíveis em uma partida de xadrez), podemos realmente areditar que exista vida extraterrestre. Sabe-que o Espaço é grande e quase infinito, mas a porcentagem de matéria do universo em relação ao seu espaço é algo em torno de 0,0000000000000000000042%.

Bem, posso estar errado (se eu estiver, gostaria de ser corrigido), mas podemos tomar esse número e imaginar que 90% dele é composto por matéria escura. Dos 10% restante, 99% seriam estrelas e buracos negros. Do que sobra, podemos contabilizar planetas gasosos, poeria cósmica, meteoros... enfim, todo tipo de corpo celeste, inclusive planetas rochosos, como a terra.

Realmente não sobra muito lugar para que a vida, como a conhecemos possa existir e desenvolver.

Outra questão que eu acho que ninguém chegou mencionar, é o fator tempo. Calcula-se que o universo tenha algo em torno de 13,7 bilhões de anos. A Terra existe à 4,5 bilhões de anos, e a vida nela existe à 3,5 bilhões de anos, a idade da Terra é 1/3 da idade do Universo, quase metade! A pergunta é: haveria tempo suficiente para quem em 13 bilhões de anos se forme tantos sistemas solares que contenham planetas parecidos com o nosso, com condições para que a vida exista e desenvolva? É bem difícil! O universo parece muito jovem pra isso!

Isso levanta uma questão interessante, poderíamos ser as primeiras formas de vida inteligente no nosso universo, podemos ser os protozoários em escala cósmica!! Quem sabe dentro de mais alguns bilhões de anos surja mais algum sistema solar com um planeta cuja vida possa existir e se desenvolver.



84. Re: ET! Existe?! [RESOLVIDO]

Sergio Teixeira - Linux User # 499126
Teixeira

(usa Linux Mint)

Enviado em 17/12/2010 - 15:13h

Quanto à Atlêntida:
Existe uma hipótese de que tenha realmente existido, confirmada ainda por uma afirmação do filósofo Platão ao descrever certas terras "aonde se podia ir a pé" e que à sua época já se encontravam desaparecidas, sem nenhuma explicação.

Quanto à presença ou influência de ETs:
Um carinha que sempre pesquisou a esse respeito com bastante seriedade e persistência, foi sem dúvida o Erik Van Daniken. Apesar de se basear em conjeturas (e quem não o faz?) ele não procura enfiar suas teorias pela nossa goela abaixo, como muitos fazem.

Quanto ao Big Bang:
Embora a teoria do Big Bang seja plausível, ela de uma certa forma tenta negar por todos os meios a existência de alguma inteligência superior - seja ela qual for - que tenha coordenado (e que ainda coordena) a evolução do universo e das espécies. Nenhuma simples explosão provocaria o nascimento e posterior reprodução genética de vegetais ou animais de uma mesma espécie.
Se querem negar a existência de um "Deus Criador e Mantenedor", tudo bem. Porém esses argumentos são demasiadamente fracos. Precisamos crer em alguma coisa, pois de outra forma estaríamos simplesmente perdendo nosso tempo na face da terra.

Quanto às pirâmides:
Talvez não seja do conhecimento de todos que as pirâmides têm, sim, propriedades relacionadas com energias conhecidas. Mas o que realmente chama à nossa atenção é que:
1- A assim-chamada "câmara do Rei" de qualquer pirâmide ressoa na frequência do dó científico (256 Hertz). As primeiras pirâmides foram construídas muito antes do Frei Guido d"Arezzo codificar a música em uma pauta onde aliás, somente eram codificadas apenas 5 notas musicais: ut, re, mi, fa, e sol. Ainda não eram conhecidas as frequências de cada nota. Posteriormente o "ut" veio a se chamar "dó", de "dominus", o Senhor.
2- Existe um "túnel" (apenas pequenos insetos conseguem passar por tal tunel) que está sempre apontado para a estrela do sul. A propósito, essa estrela é substituída por outra que vai gradativamente assumindo a sua exata posição em um período aproximado de 2000 anos.

Por enquanto estamos da seguinte maneira:
Quando o homem tenta atribuir tudo a um "deus" moldado por narrativas místicas e fantásticas, a coisa tende para a pieguice.
E quando certos cientistas querem provar por "a + b", "no grito" a total inexistência de uma inteligência superior criadora e mantenedora de todas as coisas, entram em sucessivas contradições, cheias de falácia e muita "ingenuidade".
A verdade portanto estará em algum lugar, no meio-termo de tais posicionamentos.






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts