homemsemnome
(usa Debian)
Enviado em 17/12/2016 - 20:14h
IceStorms escreveu:
Na realidade ele manifesta, de forma implícita, as idéias na tentativa de converter a "filosofia" do GNU/Linux em um contexto político-filosófico através dos termos que utiliza no texto.
Exemplos:
- A ideologia progressista que eu citei anteriormente.
- O próprio termo ultraGNU, provavelmente se referindo ao ultraconservadorismo.
- Ele usa o termo "conservadores reacionários", que na realidade são duas coisas diferentes, além disso, o conservadorismo é um termo utilizado para representar a elite, ou seja, a direita.
Nota-se que ele utiliza esse termo de maneira equivocada na tentativa de mostrar que sua ideologia tem como objetivo perpetuar os conceitos originais do Software Livre. Contudo, ambos os posicionamentos são contrários à ideologia progressista que representa a esquerda. Por outro lado isso reflete um posicionamento de centro e não de esquerda.
Eu entendi o seu ponto de vista, mas acredito que o intuito dele ao utilizar o termo "conservadores reacionários" seja o de demonstrar que essa é uma causa sem partidos, por assim dizer. O objetivo do software livre é o comunitarismo, então tanto faz se você é de esquerda, direita, monarquista, anarquista, etc., porque essa é uma luta pelo bem comum, e não para exaltar lado A ou lado B. Veja bem, uma
causa pode tranquilamente ser defendida por diferente espectros políticos e filosóficos, sem que haja qualquer tipo de hipocrisia ou incoerência -- vide o armamento civil, por exemplo; irmãos e irmãs lutando pelo bem comum. Enxergo que o paradoxismo desse termo seja justamente para elucidar isso. E em relação ao termo ultraGNU, eu acredito que ele tenha sido criado para exaltar um radicalismo maior para conservar e propagar a filosofia do software livre. Não creio que isso faça analogia ao conceito político de ultraconservadorismo.
Vejam bem, eu não estou de maneira nenhum querendo defender esse cara, pois sinceramente falando eu odeio esquerdistas; mas não acho justo ser canalha e sair difamando o maluco só pelo fato dele ser esquerdista. Se for para difamar, que seja pelo seu ideal filosófico de software livre, e não as suas ideologias políticas que não tem a ver com essa causa. Eu sei que é f*** ver um sujeito que utiliza uma foice e um martelo no nick do twitter e levar o que eu disse em consideração, mas da mesma maneira que ele está sendo difamado por ser esquerdista, ele estaria também sendo difamado caso, por exemplo, apoiasse o Bolsonaro. Imagine a enxurrada de calúnias que esse cara sofreria se suportasse o Bolsonaro em seu twitter pessoal e ao mesmo tempo apoiasse a
causa do software livre... E seria bem canalha da parte dos outros difamá-lo por conta disso, não acha?!
*soul_of_root* escreveu:
Qual é a fita de lá?