removido
(usa Nenhuma)
Enviado em 16/12/2016 - 12:31h
Usei o Arch uma única vez durante uns dois meses no ano retrasado, e no geral gostei bastante do sistema, especialmente a sua instalação: você baixa um sistema básico de um mirror na Internet, dá um chroot e já vai configurando seu novo sistema, tendo apenas basicamente o trabalho de instalar e configurar o X. Depois disso, já tem um sistema completo, bastando apenas mantê-lo.
A única coisa que me deu tanto "rage" com o sistema a ponto de abandoná-lo e nunca mais voltar foi o systemd! ridículo como podem gostar tanto desta ***** e a própria equipe do Arch acabou se enrolando em sua "filosofia" de fornecer um sistema simples que permite ao usuário fazer o que ele quiser com ele.
Aproveito este post também para corrigir um deslize que acabei cometendo ainda lá no meu primeiro post deste tópico, na "situação do momento": o comando
setxkbmap é associado ao X, logo, não pode ser assimilado ao .bashrc ou ao rc.local, pois estes são "precursores do X" - carregam antes do X, logo, não funcionariam.No terminal puro, usaria-se apenas o
loadkeys e adicionaria-se apenas uma linha no rc.local para manter a configuração. (já adicionei um EDIT no referido post)