Alexys
(usa elementary OS)
Enviado em 14/08/2017 - 03:42h
homemsemnome escreveu:
Aqui no meu notebook dual-core com 2 GB de RAM utilizando o Debian 8, há alguns meses, o Firefox ficou tão lento e craschado (pequenas travadas, parava de responder) que eu fui forçado a migrar para o Chromium. O danado ficou um foguete na máquina. Super fluido e não "engasgava" de jeito nenhum. O consumo de RAM dele era semelhante ao do Firefox. Porém, o tempo passou e eu deixei o assunto de lado. O Debian adotou o Firefox ESR como padrão e tudo mais.
Recentemente minha mãe adquiriu um notebook quad-core com 2 GB de RAM utilizando o Windows 10 e durante a pós-instalação daquele lixo eu instalei o Firefox para ela porque gosto dele. Entretanto, o mesmo apresentou os mesmos problemas que apresentava no meu notebook: estava uma carroça. E aí lá foi eu instalar o Chromium e o mesmo apresentou um resultado satisfatório. Não o utilizei por muitas horas, mas tive a impressão de que ele não ficou tão rápido quanto no Linux; mas teve um desempenho aceitável. Bem melhor que o Firefox.
Tudo bem, os notebooks são modestos, mas se o Chromium que não é um navegador voltado para consumir poucos recursos roda liso em ambos, com SOs diferentes, como pode o Firefox está essa carroça? Já vi outros membros aqui do fórum reclamando disso também.
Eu sempre achei o Firefox um navegador meio que pesado, até mesmo no layout dele.
Atualmente uso o Google Chrome. O Chromium tem uma proposta incrível porém peca em não ter certos plugins por padrão. Tive problemas incríveis com a Netflix no Chromium.
O Chrome pra mim funciona muito bem.
8 GB de ram e um i7 acredito que seja o suficiente pro Chrome não engasgar.