Edge no Linux. Quem iria usar?...

13. Re: Edge no Linux. Quem iria usar?...

Clodoaldo Santos
clodoaldops

(usa Linux Mint)

Enviado em 28/09/2019 - 15:58h

Aprendi quando criança:
Nunca diga dessa água nunca beberei.

Por isso, não digo nada.
Vai que um dia eu seja obrigado usar Windows novamente



  


14. Re: Edge no Linux. Quem iria usar?...

Bruno Sousa
N1vBruno

(usa Arch Linux)

Enviado em 28/09/2019 - 19:16h

Se o Edge vier com aquela "parte" do IE embutido, sim, eu usaria para mexer no DVR do meu prédio (que só abre no IE). Seria um motivo a menos pra eu precisar de dualboot ou VM do Windows. Mas usaria só pra isso mesmo. Long live to Firefox rs


15. Re: Edge no Linux. Quem iria usar?...

Rodrigo
omag0

(usa Debian)

Enviado em 29/09/2019 - 09:34h

Usaria sim. E diria até mais ao firefox. Tá uma merd@ trabalhar com wasm no firefox. Tá doido... A não ser que o cenário mude.


16. Re: Edge no Linux. Quem iria usar?...

Edivan  Santtos
edivandjs

(usa openSUSE)

Enviado em 29/09/2019 - 10:31h

Espero que se ele vir, venha melhor. Todos os dias uso ele no Windows, e digo que até aquele antigo problema do IE de não carregar imagens,as vezes e ele também apresenta.

No linux só uso Chromium e Firefox, nada a reclamar de nenhum dos dois.

*Não é windows pirata.

________________
“Quem combate monstruosidades deve cuidar para que não se torne um monstro. E se você olhar longamente para um abismo, o abismo também olha para dentro de você”
Nietzsche.


17. Re: Edge no Linux. Quem iria usar?...

Patrick
Freud_Tux

(usa Outra)

Enviado em 29/09/2019 - 17:49h

Nem a pau!

É um clone do chrome, pois pelo visto, até os caras perderam a vontade de remendar o código original do frangalho que era o internet explorer. Lembro que dava pra "raquiar" ele, com um shell script de 20 linhas bem simples. Só pra verem o "nipe" que era isso.

A galera fala que o tal de edge é rápido e tals, mas ele é o "navegador padrão" do sistema do gates, logo, vai ser parametrizado para funcionar melhor. Ou já esqueceram que os sistemas do gates, mostravam mensagens para os usuários que o Firefox e o Chrome deixavam a máquina pesada?

Tô fora!
O gates que se vire com essa bucha.

T+

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Noob: "[...]Sou muito noob ainda usando o terminal, então preciso de ajuda "mastigada", pra operá-lo."
zhushazang: "Sou velho e meus dentes desgastados. Estude linux www.guiafoca.org";

" Ignorance is bliss, for learning is the highest joy. " - High Elf Archer


18. Re: Edge no Linux. Quem iria usar?...

Andre (pinduvoz)
pinduvoz

(usa Debian)

Enviado em 01/10/2019 - 08:26h

edivandjs escreveu:

Mas quanto ao navegador, quem usaria ele no Linux visto que ninguém usa no Windows?



Estou rodando Windows e navegando no Google Chrome neste instante. Abro o Windows do notebook (paguei por ele, então não o apaguei) toda segunda ou terça, para que ele se atualize (se ficar muito tempo sem uso, o Windows leva meia hora para ser utilizável por conta dos processos em segundo plano, ao menos aqui em casa).

E sinceramente, não me lembro da última vez que usei o navegador da MS voluntariamente (uso quando abro um link para a internet, pois o deixo como padrão para não ficar recebendo mensagens me pedindo para fazer isso).




19. Re: Edge no Linux. Quem iria usar?...

Andre (pinduvoz)
pinduvoz

(usa Debian)

Enviado em 01/10/2019 - 08:36h


clodoaldops escreveu:

Aprendi quando criança:
Nunca diga dessa água nunca beberei.

Por isso, não digo nada.
Vai que um dia eu seja obrigado usar Windows novamente


Eu fui quando começou a onda do processo judicial eletrônico (acho que há 5 ou 6 anos atrás, mas pode ser mais). Hoje já posso usar apenas Linux.


20. Re: Edge no Linux. Quem iria usar?...

Cézar Augusto
cizordj

(usa Debian)

Enviado em 03/10/2019 - 08:21h

Arnoold escreveu:

Como sempre o Linux sempre está em último lugar, mas de qualquer jeito não é algo que me interessa, ainda mais com a quantidade de navegadores baseados no Chrome no mercado. O Edge é só mais um na listinha, a diferença que é que seus dados além de irem para o tio Google, também irão para a tia Microsoft ao usar o Edge.

O que realmente a maior partes dos usuários querem da Microsoft no Linux é o Microsoft Office. Se a Microsoft ama tanto o Linux e faz questão de dizer nas mídias sociais como Twitter, então está mais que hora dela demonstrar esse amor fazendo um port OFICIAL do Microsoft Office no Linux e sem mimimi de "é díficil".

Microsoft, ninguém está interessado no código fonte da famigerada Calculadora. O que mais tem nesse mundo são calculadoras, no Linux então... incontáveis... Se ama o Linux mesmo, abre o código fonte do DirectX... Isso vai ajudar muito.


Cara eu concordo muito contigo, o que mais tem de código aberto da MS é calculadora e terminaizinhos com efeitos visuais cujos comandos são iguais aos do Linux para atrair linuxers... Isso está na cara que ela está tentando atrair o pessoal de volta à matrix, a maior razão para não portar o Office para o Linux é o fato de que o Office é um dos produtos mais rentáveis que a Microsoft tem e que mais mantêm as pessoas no Windows, além do mais ele causa muita depedência em usuários comuns devido a sua interface toda facilitada e o suporte às empresas.

Digo isso por experiência própria, as empresas e principalmente as pessoas não conseguem largar da combinação Windows + Office, se houvesse Office para o Linux com certeza haveria gente economizando dinheiro com as licenças do Windows e a Microsoft não quer isso.

Sobre o navegador Edge que nosso amigo perguntou, eu sempre gostei dele no Windows pelo fato de ser rápido e bem acabado visualmente, mas o fato que mais me incomoda é a espionagem de dados sendo que as coisas mais pessoais que faço são através de um navegador web. De acordo com este site o Google Chrome é o maior spyware que existe:

https://spyware.neocities.org/articles/browsers.html

infelizmente eles não têm testes sobre o Edge ou Internet Explorer, mas já basta saber que eles são da Microsoft e integrados ao sistema operacional que a coisa não vai muito longe não.

EDIT: Achei um artigo sobre o Internet Explorer.
https://spyware.neocities.org/articles/explorer.html 


________________________________________________
O programador tem a mania de achar que tudo é objeto


21. Re: Edge no Linux. Quem iria usar?...

Rodrigo
omag0

(usa Debian)

Enviado em 03/10/2019 - 09:40h

Acho que vocês estão equivocados. A MS está fazendo muito pelo Linux. SQL server, netcore, vscode, mono. Abriu o código do c# f# criou o typescript, está agora criando o bosque
Ela é a empresa com mais código aberto hoje se não me engano. Para quem é programador ou da área de ti a MS está uma verdadeira mãe. Pega no braço e tudo mais.
E é esse o foco da MS. Usuário doméstico já estão dependentes do Windows mesmo.
E corrigindo o amigo acima, o combo Windows + Office já perdeu o posto de mais rentável a bastante tempo. Basta ver os indicativos que a MS lança anualmente. Hoje os produtos mais rentáveis são da nuvem, da plataforma Azure.



01 02



Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts