StanislausK
(usa FreeBSD)
Enviado em 28/09/2019 - 08:47h
Ola,
tem que ver se as distros irão suportar totalmente o Edge e coloca-lo em seus repositórios... o Edge tem desempenho excelente (turbinado) porque está totalmente vinculado e dependente do Windows, e provavelmente, esse desempenho não será o mesmo em uma distro Linux, exceto se essa distro aderir completamente a Microsoft.
Seria mais fácil a Microsoft criar a sua própria distro (o que ela já tem e é paga, chamada
Pengwin, ex-WLinux, baseada no Debian, custando cerca de 10 doláres na Microsoft Store!) e oferecer o Edge como navegador padrão, e também, permitir que o Office seja instalado nessa distro... assim, ela teria maior controle sobre os produtos dela no mundo Linux! Office para Linux continuaria a ser pago. Mas a Microsoft ainda está muito cru com essa distro Linux, claramente perceptível pela mudança do nome...
Acho que a estratégia da Microsoft a longo prazo é fortalecer a distro dela (e aposentar o Windows?) e roubar usuários (e principalmente desenvolvedores) das outras distros (que normalmente estão insatisfeitos com o Windows) e tentar enfraquecer a comunidade Linux como um todo, em favor dela. Uma bela de uma operação cavalo de Tróia... Somente quem odeia a Microsoft e se nega a usar os produtos dela, não irá aderir... Tem que se ver, se esse é o plano da Microsoft por trás nesse amor súbito pelo Linux?
Microsoft anuncia a primeira distribuição Linux paga
https://sempreupdate.com.br/microsoft-anuncia-a-primeira-distribuicao-linux-paga/