luiztux
(usa Gentoo)
Enviado em 17/05/2017 - 09:02h
lordestark escreveu:
Bons jogos vc fala da Steam (que é um software embutido que executa outros softwares baixados), porém, não são próprios do Linux e ainda não são gratuitos (pelomenos os melhores jogos não.
Vc realmente consegue jogar o querido e lendário GTA SA no Linux? Sem wine ou cedega ou qq outro programa de compatibilidade?
Sim, são jogos próprios para rodar na plataforma Linux.
Mas enfim, para te responder, eu não utilizo meu note para jogos, meu hardware não suporta..rsrsr. Mas de todas as máquinas que rodam o Windows (no mundo), você saberia qual é a porcentagem delas que os usuários utilizam para jogar? E qual seria a porcentagem destas máquinas que rodam o Windows original (update pro W10 não vale heim!) e que rodam os jogos originais?
Seja sincero: você compraria (ou daria um update em uma) máquina para poder jogar os melhores jogos, teria o Windows original e compraria o jogo original? Se sua resposta for sim, parabéns, você é um dos poucos honestos no mundo, pois a grande maioria (isto é estatística) não.
Ainda, percebo que você está utilizando "jogos" como parâmetro para um Sistema Operacional ser considerado atual ou moderno. Jogo não serve como parâmetro para isto, até porque esta não é a função principal de um SO. Mas para você ter uma boa base de como o kernel Linux é moderno, dê uma olhada no
GIT ou no site do
kernel.org para saber quais melhorias e modernizações estão sendo feitas no mesmo. Lá sim você terá bons parâmetros para comparação e não jogos. Se fosse assim não existiriam os
consoles. ;)
Este é um assunto muito enfadonho... mas a "culpa" da modernização, se é que existe uma, não é do GNU/Linux. Ou você desenvolve o kernel mais sofisticado do mundo, ou desenvolve jogos como o GTA, que também tem uma grande equipe. Mas as pessoas não podem criticar o sistema porque não roda alguns jogos, porque as empresas que os produzem não produzem para a plataforma Linux. Você percebe o ponto?
Para quem joga, utilize dual-boot e seja feliz, porque, por enquanto, no GNU/Linux não dá. Ainda assim prefiro ter apenas o GNU/Linux, um sistema seguro, robusto e confiável, com ferramentas maravilhosas, do que ter um SO bugado, cheio de backdoor e falhas, que você não sabe quem está te monitorando.
"Winter Is Coming",
lordestark.
-----------------------------------''----------------------------------
Larry, The Cow, uses Gentoo GNU/Linux
^__^
(oo)
(__)
"If it moves, compile it."