mamp
(usa Fedora)
Enviado em 09/11/2017 - 16:36h
Hugo reli todos os seus comentarios, organizei e respondei item a item.
peco para conferir e ja agradeço pela ajuda
ULtimo comentario
Para fazer a instalação do Java 7, obtenha a versão em .tar.gz e descompacte em algum local de sua escolha (recomendo /opt que convecionalmente é usado para instalações avulsas). No script deverá apontar a variável JAVA_HOME para o diretório imediatamente acima da pasta bin e da pasta lib.
Penultimo comentario
Qual navegador você está usando pra acessar o programa (ou pelo menos usava, antes de atualizar o java)?
asicamente o plugin do Java é um link simbólico para uma biblioteca que fica no diretório de instalação do Java. Quando você atualizou o Java, esse link foi atualizado pra apontar pra versão mais nova. Você precisa modificar esse link pra apontar novamente pra versão 7.
O que aconselho é que tenha um navegador separado só pra isso, e demais tarefas faça em outro navegador, pra não abrir brechas de segurança em demais atividades.
Quanto à instalação do Java 7, acho que a dica já foi dada anteriormente neste tópico, pelo colega @ricardogroetaers. A Oracle mantém um arquivo de versões antigas, e aí você teria que baixar o pacote por lá. Vou colocar o link aqui de novo:
http://www.oracle.com/technetwork/java/javase/downloads/java-archive-downloads-javase7-521261.html
Baixe o pacote .tar.gz de acordo com a arquitetura do seu processador (x86 ou x64). Descompacte em local de sua escolha. Dentro do pacote está a biblioteca que o navegador deve usar.
Ante penultimo comentario
e ele for um programa convecional, que você baixa para o seu computador e executa algum pacote jar, então é mais fácil. Geralmente esses programas já vem com um arquivo shell script (sh) junto, e esse script é usado pra configurar alguns parâmetros que vai passar para a JVM. Nesse caso, você teria que abrir esse script e antes do comando de inicialização do programa (java -jar -<parametros> <nome do pacote>) incluir uma linha definindo a variável JAVA_HOME, por exemplo:
JAVA_HOME = /opt/caminho/para/o/java/
Vamos la:
1. Tenho que usar o Firefox 38ESR que uso num diretorio a parte. Já tentei fazer link simbolico com Java atraves do comando
plug-in de 64 bits:
ln -s diretório de instalação do Java/lib/amd64/libnpjp2.so .
não deu certo. Navegador nao reconhece.
2."Para fazer a instalação do Java 7, obtenha a versão em .tar.gz e descompacte em algum local de sua escolha (recomendo /opt que convecionalmente é usado para instalações avulsas). No script deverá apontar a variável JAVA_HOME para o diretório imediatamente acima da pasta bin e da pasta lib."
eu nao tentei no diretorio /opt, vou tentar,
mas tentei no /usr/lib/jvm
3.'Você precisa modificar esse link pra apontar novamente pra versão 7.O que aconselho é que tenha um navegador separado só pra isso"
Sim onde posso obter informações de como fazer isto?
4.este link "
http://www.oracle.com/technetwork/java/javase/downloads/java-archive-downloads-javase7-521261.html"
foi que usei para baixar.
5. "dada anteriormente neste tópico, pelo colega @ricardogroetaers"
Ele deu esta sugestao:
Ex. para download:
http://www.oracle.com/technetwork/java/javase/downloads/java-archive-downloads-javase7-521261.html
Ex. de instruções em pt-br:
https://www.java.com/pt_BR/download/help/linux_install.xml
o link simbolico seria dentro
https://www.java.com/pt_BR/download/help/linux_install.xml
mas com lhe disse no item 01 não funcionou, inclusive perguntei para ele novamente como fazer.
6. "Baixe o pacote .tar.gz de acordo com a arquitetura do seu processador (x86 ou x64). Descompacte em local de sua escolha. Dentro do pacote está a biblioteca que o navegador deve usar."
eu baixei, mas nao consegui apontar a biblioteca para navegador. Depois de inumeras tentativas, espeicalmente item 01 desc rito,
Como fazer?
7. "e ele for um programa convecional, que você baixa para o seu computador e executa algum pacote jar, então é mais fácil. Geralmente esses programas já vem com um arquivo shell script (sh) junto, e esse script é usado pra configurar alguns parâmetros que vai passar para a JVM. Nesse caso, você teria que abrir esse script e antes do comando de inicialização do programa (java -jar -<parametros> <nome do pacote>) incluir uma linha definindo a variável JAVA_HOME, por exemplo:
JAVA_HOME = /opt/caminho/para/o/java/"
Como fazer?
onde encontrar scrpt?
alguma literatura ou link que oriente como fazer por favor?
hrcerq escreveu:
mamp escreveu:
Hugo, soluçao se for possivel sera perfeita.
Tentei usar script do patrick mas nao deu certo.
Poderia indicar literatura, link ou instrucao para montar o scripts como disse? Por favor?
hrcerq escreveu:
mamp escreveu:
Hugo Cerqueira[ concordo, e ainda usava o 9.
O problema que aplicação que tenho usar é da Justiça e não tem opçao de atualizar. Um aplicativo que exige realmente classes e metodos em "depreciação".
Eu ja tinha rodado antes com java 7 fui atualizar e nao consegui mais rodar. O suporte alega que realmente nao roda no java 8.
E avançada justiça brasileira..
Entendi. Bom, nesse caso acho que a melhor opção para você seria:
1. Para os demais programas Java que tiver, recomendo que continue usando versão mais atualizada.
2. Para este programa específico, crie um script (ou modifique, caso ele já tenha algum script shell) alterando o valor da variável JAVA_HOME para apontar para uma instalação do Java 7. Assim você garante que esse programa sempre vai rodar com a versão 7, porém os demais programas Java não serão impactados.
Para fazer a instalação do Java 7, obtenha a versão em .tar.gz e descompacte em algum local de sua escolha (recomendo /opt que convecionalmente é usado para instalações avulsas). No script deverá apontar a variável JAVA_HOME para o diretório imediatamente acima da pasta bin e da pasta lib.
---
Atenciosamente,
Hugo Cerqueira
Como você me disse que esse programa é um applet (inicia pelo navegador), essa solução que apresentei inicialmente não se aplica. Por favor, reveja o último comentáiro que fiz neste tópico, em que falei sobre usar um navegador exclusivamente para esse programa.
---
Atenciosamente,
Hugo Cerqueira