Delusion
(usa Debian)
Enviado em 12/09/2016 - 11:28h
Usei linux menta (base buntu) por muito tempo e ainda tenho instalado o 18-cinnamon, embora não seja mais a minha distro principal. Também indiquei a vários amigos e familiares que agora o usam, juntamente com o opensuse-Leap.
Agora o LMDE, depois que deixou de ser rolling, acho que perdeu a razão de ser... ...melhor usar logo debian :P
Por muito tempo, o cinnamon foi o único ambiente completo pra mim (já que tenho alergia a kde e o MATE não me atrai). Mas é fato que, até recentemente, cinnamon em outras distros era muito ruim e instável, só no mint ele prestava e, mesmo assim, ainda dá um xiliques de vez em quando que não acontecem num ambiente não filho do Gnomeshell.
Sempre gostei de xfce também, devido à minha relação de amor com a distro xubuntu no começo. Nunca fui fã de efeitos, figurinhas que ficam sendo mostradas enquanto se carrega um processo e xfce te dá essa possibilidade de ser "clean" e completo ao mesmo tempo. Mas também é fato que xfce vem faltando muita coisa para o uso decente e sossegado de um notebook, então, maior parte do meu tempo em linux usei cinnamon.
No momento, já tenho um arsenal maior de scripts que funfam em praticamente qualquer distro, de modo que estou pronto para usar xfce. Como uso alguns programas que não funcionaram satisfatoriamente em nenhum buntu, mint, fedora, opensuse, arch, mas somente em debian, migrei para debian-xfce. Se funcionassem eu ficaria no próprio mint-xfce. Como vemos, linux também é um aprendizado sobre si mesmo, seu perfil, modo de ser. Minha assinatura abaixo já diz tudo o que penso atualmente.
bomdia!
----------------------------------------------------------------------------------------------------
Não importa a distro que você usa, o que importa é o que você faz com ela.