meinhardt_jgbr
(usa Debian)
Enviado em 06/02/2011 - 16:58h
Pro Clodoaldo relaxar e gozar, aqui vai uma receita para os plantonistas, bastante utilizada pelos residentes de plantão aqui no Pronto Socorro em noites de fim de ano, carnaval, etc, la pelos idos dos anos 70.
Quando o cabra chegava em coma alcoólico ou quase, os bandidos residentes aproveitavam a situação e aplicavam uma injeção de Koramina ou Coramina, mais Glicose na veia porém antes disto aplicavam ao paciente ou vitima um copo de oleo de ricino ou um bom purgante. Davam um tempinho pra Glicose e a Koramina fazerem efeito e quando o cabra começava a se aprumar, colocavam as calças dele pra dentro das meias e mandavam o cabra aproveitar e sair pra caminhar e respirar bem fundo o ar puro na rua.
De tudo isto a providencia mais importante era colocar as calças pra dentro das meias. Quem estivesse de bermudas não poderia receber este tratamento de ação rápida. Porque?
A glicose permite a recuperação relativamente rápida de uma bebedeira braba. A Koramina, além de reduzir a frequencia cardiaca, provocava também vaso-dilatação e por consequencia bastante sensibilidade no nariz, resultado, respirando fundo, fatalmente viriam os espirros.
Combinando espirros com óleo de ricino ou purgante, só mesmo com o cara do lado de fora e com as calças devidamente colocadas pra dentro das meias. Caso contrario, literalmente seria uma grande cagada!!
O cara ficava vacinado contra bebedeira pelo menos por uma semana.
P.S. - Não sou médico nem ligado ao meio médico. Estou contando aquilo que ex-colegas de colégio contaram relembrando os tempos deles na faculdade de medicina e como residentes. Não sei que tanto de verdade haverá nisto ou será apenas conversa de pescador.