Autoconhecimento contra a falta de privacidade (conheça-te a ti mesmo)

13. Re: Autoconhecimento contra a falta de privacidade (conheça-te a ti mesmo)

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 20/01/2021 - 11:22h

Alguns buscam auto conhecimento outros buscam conhecimento do Alto!
Cabe a cada um decidir o que "acha" ser melhor p/ si!



  


14. Re: Autoconhecimento contra a falta de privacidade (conheça-te a ti mesmo)

Samuel Leonardo
SamL

(usa XUbuntu)

Enviado em 20/01/2021 - 15:12h

clodoaldops escreveu:

Alguns buscam auto conhecimento outros buscam conhecimento do Alto!
Cabe a cada um decidir o que "acha" ser melhor p/ si!

"Meu deus não é o seu Deus!" é o que sempre repito aqui pro povo ao meu redor e eles nunca entendem.
Recomendo a leitura:
-O mundo assombrado pelos demònios, de Carl Sagan

____________________________________________
https://nerdki.blogspot.com/ acessa aí vai lá, é grátis!
Capeta (demo) do meu trabalho:
https://cpusam.github.io/
"com o bug fix vem a perfeição"


15. Re: Autoconhecimento contra a falta de privacidade (conheça-te a ti mesmo)

Palomo
palomo

(usa Arch Linux)

Enviado em 24/01/2021 - 12:28h

runlevel escreveu:


palomo escreveu:

SamL escreveu:

palomo escreveu:

Cara outro dia comentei isso com algumas pessoas, fui até chamado de louco.

Mas é a pura verdade, aquela nua e crua.

Vejo essa tendência de receber escolhas sem optar pelo questionamento na maioria das pessoas, quando digo escolhas não me refiro apenas a X ou Y, mas ideais, pontos de vistas, argumentos e tudo aquilo que o ser humano possa reproduzir sem verificar as fontes. Geralmente costumo usar o termo reprodutor de youtuber, para pessoas que vem com argumentos burros.

Teu comentário foi bem informativo, vou tentar acrescentar alguma coisa em cima de alguns pontos.
Depois de eu ensinar meu pai a gostar de matemática, sim é possível ensinar a gostar, eu já vejo a coisa um tanto mais digamos, como tu disse, por escolhas. Só que o seguinte, eles (o brasileiro médio) escolhe esse caminho fácil, na minha humilde opinião, por simplesmente não saber de uma alternativa melhor.
Por exemplo, com meu pai, segundo ele, não gostava de matemática de jeito nenhum e achava o bicho mais horrível que se pode imaginar. Só que eu o obriguei (de ecrta forma) a pelo menos tentar enxergar diferente, por meio de técnicas simples de ensino eu percebi que o que ele achava o monstro não era bem a maetmática em si mas apenas a dificuldade aparente da matéria. Nesse caso específico é questão de balanceamento entre o nível de habilidade e a vontade pra tentar. Ou seja, é como aquele lei de newton: um corpo permanece em repouso se nenhuma força é aplicado a ele. O que isso quer dizer? Que por mais absurdo que possa parecer, é preciso algo que impulsione a pessoa em direção a uma mudança, uma escolha diferente da habitual. Então, idealisticamente, eu diria que existe alguma luz no fim do túnel pra essas pessoas num sentido de mais conhecimento, porém, isso exige atitude por parte de quem está mais adaptado em questão de conhecimento, pra ensinar quem ainda está preso na caverna. Pegando ai a analogia da caverna de Platão que tu citou, seria algo como: quer ver mais de 60% de BRs lendo? Então, é preciso fazer um esforço pessoal pra acordar de um por um cada um. Eu digo que isso é um idealismo porque na prática funciona mesmo, aplicar essa força num corpo adormecido vai fazer com que ele entre em movimento, porém, isso exige uma quantidade muito grande de esforço e dedicação por parte de quem irá aplicar tal força.

Só pegando mais um exemplo, faz uns 2 anos que venho de vez em quando tentando aplicar tal força de movimento numa criança vizinho meu. Eu quase consegui fazer com que ele gostasse de ler, acontece que devido falta de energia minha (primeiramente isso) e uma falta também de livros adequados pra ele, nem a escola tem livros interessantes, são em geral livros que agradam pedagogas mais do que leitores/alunos.
Eu realmente gostaria de fazer mais para mudar tal realidade pelo menos de alguém ao meu redor, acontece que, devido essa exigência de muita energia, que é o primeiro entrave pra mim, não tenho conseguido muitos resultados positivos. E ainda tem essa questão da escolha, que vem em forma de "eu quero, logo eu aceito. Eu não quero, então, dane-se". Ou melhor, não adianta tentar fazer o burro pra beber água da sabedoria se o burro insiste em ficar com sede. Sem querer pelo menos uma vontadezinha pequena,. não adianta mesmo, pode ter toda energia do universo aplicada nesse indivíduo, mas se ele não quer nada, vão ser esforços perdidos.

____________________________________________
https://nerdki.blogspot.com/ acessa aí vai lá, é grátis!
Capeta (demo) do meu trabalho:
https://cpusam.github.io/
"com o bug fix vem a perfeição"




Exatamente, foi uma das coisas que me questionei quando ajudava alguém... Tipo será que apliquei energia suficiente para mover essa pessoa ? O que me fez continuar, foi independente de quem seja... para aquela pessoa eu fiz a diferença.

É como aquela historinha, onde um menino caminhava pela praia atirando as estrelas do mar de volta ao mar; infelizmente eram tantas estrelas que um homem o questionou dizendo: "Você não vê que são muitas estrelas, não vai fazer diferença salvar uma ou duas...", Mas o menino pegou uma estrela atirou no mar... e disse: "Eu fiz a diferença para essa estrela".

A vida é assim, cada dia quando participamos desse fórum por exemplo, estamos fazendo a diferença para alguém.

Embora hoje em dia, haja muitas pessoas que estão cegas para as verdades deste mundo... A criança questiona o pai; "Porquê vamos fazer uma pipa, se podemos comprar uma." então o pai diz que a graça está em fazer a pipa e vê-la voar.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

#!/bin/bash
echo "Acredite que vale a pena viver, e a tua convicção ajudará a criar este fato."

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Gostei da tua analogia,do menino na praia e a estrela,assim temos que ser,entretanto não entendi direito os 3 passos da verdade,talvez porque para mim fato e verdade são praticamente a mesma coisa,por exemplo:Fato é a realidade que pode ser comprovada,como sei disso,sei disso pois sou viciado em investigação,tenho pensamento investigativo para certas coisas,explico que investigação é o ato de seguir pistas ou indícios para comprovar o fato,e fato é a realidade que pode ser comprovada.Minha professora de física dizia que eu era péssimo em física por não saber a tabuada,por isso fui empurrado na escola na matemática e na física por bom comportamento,mas nas outras matérias eu tirava nota boa sem estudar,porque entendia que inteligência é o ato de forçar o pensamento.O raciocínio é a base da inteligência(Frase de minha autoria),vai dizer para um investigador como um cientista que ele não tem dom para explicar,ele não saberia explicar o que é investigação,mas eu que sou especial portador da síndrome de noonan sei explicar o que é investigação,vai entender,outra explicação que faço é que os cientistas não afirmam nem se Deus existe ou não existe,mas eles sabem que o universo é perfeito,por causa da energia escura,seguida de um 0,vários zeros,e um 1 no final senão me engano,o universo é como é hoje,e estamos vivos por isso,se fosse mudado um numero sequer nessa quantia calculada pelos cientistas o universo seria diferente e nos seres humanos não estaríamos vivos,e o curso do planeta terra poderia ser outro.Legal tudo que vocês falaram,agora eu fiz minha parte.




Opa vamos lá, reflita sobre a seguinte frase:

"Toda verdade passa por três estágios. No primeiro, ela é ridicularizada. No segundo, é rejeitada com violência. No terceiro, é aceita como evidente por si própria." - Schopenhauer

A verdade e fato podem parecer sinônimos mas carregam sentidos diferentes, pode-se dizer que a verdade é variável, Já os fatos são imutáveis.

Por exemplo podemos dizer a verdade com números, argumentos e uma boa historia. Já ouviu a expressão "gráficos mentem" ou "Os vencedores escrevem a historia".
Os fatos por outro lado, são vivenciados, experimentados e reproduzíveis. A verdade pode ou não englobar fatos, tudo vai depender do contexto ou da realidade dos fatos.

Podemos usar as fake news, o que torna ela falsa ? Óbvio é porque ela não condiz com a realidade, Então o que a torna real é ser aceita por todos ? Não estou dizendo que todas as fake news são verdadeiras e nem que são falsas, mas e se o senso comum cometer um equivoco, assumir um erro é ferir o ego, então o que seria da reputação de todos aqueles que cometeram um erro. E se o senso comum alterar a realidade para condizer com a verdade.

Estamos em um era que a uma arrogância sobre tudo que é diferente. Tudo que fere a realidade é motivo de repulsão e ódio.

Schopenhauer explica isso, primeiro a verdade que não foi aceita por todos é ridicularizada, ninguém quer ser taxado de louco... Afinal as coisas sempre foram como são. Em um segundo passo, como um espinho que incomoda todos, a verdade é rejeitada com violência, Mas logo é cada vez surgem mais fatos que a tornam evidente como verdade.

Isso é o que difere a pseudociência e da ciência empírica

É possível explicar um assassinato apenas com achismo (Sim). Também é possível explica-lo com: observando, reproduzindo e mensurando a gravidade dos fatos.

Em ambos os casos levaremos a um culpado, mas apenas um será fiel a realidade o que o tornara um fato, ao contrario do outro que será aceito por todos mas não será provado nada.

Aplique essa mesma formula em tudo que nos humanos temos, e você vai ver que as coisas mais importantes que temos como verdade não podem ser observadas, reproduzidas e nem medidas.

É por pular esses passos, que a indústria farmacêutica não desenvolve a cura e sim o tratamento... o tratamento que te deixara dependente de medicação.

Tanto a verdade como os fatos estão presentes em nossa realidade, mas assim como em Matrix a decisão de escolher entre fato e verdade é individual.


"A desobediência é o verdadeiro pilar da liberdade." - Henry David Thoreau

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

#!/bin/bash
echo "Acredite que vale a pena viver, e a tua convicção ajudará a criar este fato."

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------


16. OK

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 24/01/2021 - 15:01h


palomo escreveu:

runlevel escreveu:


palomo escreveu:

SamL escreveu:

palomo escreveu:

Cara outro dia comentei isso com algumas pessoas, fui até chamado de louco.

Mas é a pura verdade, aquela nua e crua.

Vejo essa tendência de receber escolhas sem optar pelo questionamento na maioria das pessoas, quando digo escolhas não me refiro apenas a X ou Y, mas ideais, pontos de vistas, argumentos e tudo aquilo que o ser humano possa reproduzir sem verificar as fontes. Geralmente costumo usar o termo reprodutor de youtuber, para pessoas que vem com argumentos burros.

Teu comentário foi bem informativo, vou tentar acrescentar alguma coisa em cima de alguns pontos.
Depois de eu ensinar meu pai a gostar de matemática, sim é possível ensinar a gostar, eu já vejo a coisa um tanto mais digamos, como tu disse, por escolhas. Só que o seguinte, eles (o brasileiro médio) escolhe esse caminho fácil, na minha humilde opinião, por simplesmente não saber de uma alternativa melhor.
Por exemplo, com meu pai, segundo ele, não gostava de matemática de jeito nenhum e achava o bicho mais horrível que se pode imaginar. Só que eu o obriguei (de ecrta forma) a pelo menos tentar enxergar diferente, por meio de técnicas simples de ensino eu percebi que o que ele achava o monstro não era bem a maetmática em si mas apenas a dificuldade aparente da matéria. Nesse caso específico é questão de balanceamento entre o nível de habilidade e a vontade pra tentar. Ou seja, é como aquele lei de newton: um corpo permanece em repouso se nenhuma força é aplicado a ele. O que isso quer dizer? Que por mais absurdo que possa parecer, é preciso algo que impulsione a pessoa em direção a uma mudança, uma escolha diferente da habitual. Então, idealisticamente, eu diria que existe alguma luz no fim do túnel pra essas pessoas num sentido de mais conhecimento, porém, isso exige atitude por parte de quem está mais adaptado em questão de conhecimento, pra ensinar quem ainda está preso na caverna. Pegando ai a analogia da caverna de Platão que tu citou, seria algo como: quer ver mais de 60% de BRs lendo? Então, é preciso fazer um esforço pessoal pra acordar de um por um cada um. Eu digo que isso é um idealismo porque na prática funciona mesmo, aplicar essa força num corpo adormecido vai fazer com que ele entre em movimento, porém, isso exige uma quantidade muito grande de esforço e dedicação por parte de quem irá aplicar tal força.

Só pegando mais um exemplo, faz uns 2 anos que venho de vez em quando tentando aplicar tal força de movimento numa criança vizinho meu. Eu quase consegui fazer com que ele gostasse de ler, acontece que devido falta de energia minha (primeiramente isso) e uma falta também de livros adequados pra ele, nem a escola tem livros interessantes, são em geral livros que agradam pedagogas mais do que leitores/alunos.
Eu realmente gostaria de fazer mais para mudar tal realidade pelo menos de alguém ao meu redor, acontece que, devido essa exigência de muita energia, que é o primeiro entrave pra mim, não tenho conseguido muitos resultados positivos. E ainda tem essa questão da escolha, que vem em forma de "eu quero, logo eu aceito. Eu não quero, então, dane-se". Ou melhor, não adianta tentar fazer o burro pra beber água da sabedoria se o burro insiste em ficar com sede. Sem querer pelo menos uma vontadezinha pequena,. não adianta mesmo, pode ter toda energia do universo aplicada nesse indivíduo, mas se ele não quer nada, vão ser esforços perdidos.

____________________________________________
https://nerdki.blogspot.com/ acessa aí vai lá, é grátis!
Capeta (demo) do meu trabalho:
https://cpusam.github.io/
"com o bug fix vem a perfeição"




Exatamente, foi uma das coisas que me questionei quando ajudava alguém... Tipo será que apliquei energia suficiente para mover essa pessoa ? O que me fez continuar, foi independente de quem seja... para aquela pessoa eu fiz a diferença.

É como aquela historinha, onde um menino caminhava pela praia atirando as estrelas do mar de volta ao mar; infelizmente eram tantas estrelas que um homem o questionou dizendo: "Você não vê que são muitas estrelas, não vai fazer diferença salvar uma ou duas...", Mas o menino pegou uma estrela atirou no mar... e disse: "Eu fiz a diferença para essa estrela".

A vida é assim, cada dia quando participamos desse fórum por exemplo, estamos fazendo a diferença para alguém.

Embora hoje em dia, haja muitas pessoas que estão cegas para as verdades deste mundo... A criança questiona o pai; "Porquê vamos fazer uma pipa, se podemos comprar uma." então o pai diz que a graça está em fazer a pipa e vê-la voar.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

#!/bin/bash
echo "Acredite que vale a pena viver, e a tua convicção ajudará a criar este fato."

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Gostei da tua analogia,do menino na praia e a estrela,assim temos que ser,entretanto não entendi direito os 3 passos da verdade,talvez porque para mim fato e verdade são praticamente a mesma coisa,por exemplo:Fato é a realidade que pode ser comprovada,como sei disso,sei disso pois sou viciado em investigação,tenho pensamento investigativo para certas coisas,explico que investigação é o ato de seguir pistas ou indícios para comprovar o fato,e fato é a realidade que pode ser comprovada.Minha professora de física dizia que eu era péssimo em física por não saber a tabuada,por isso fui empurrado na escola na matemática e na física por bom comportamento,mas nas outras matérias eu tirava nota boa sem estudar,porque entendia que inteligência é o ato de forçar o pensamento.O raciocínio é a base da inteligência(Frase de minha autoria),vai dizer para um investigador como um cientista que ele não tem dom para explicar,ele não saberia explicar o que é investigação,mas eu que sou especial portador da síndrome de noonan sei explicar o que é investigação,vai entender,outra explicação que faço é que os cientistas não afirmam nem se Deus existe ou não existe,mas eles sabem que o universo é perfeito,por causa da energia escura,seguida de um 0,vários zeros,e um 1 no final senão me engano,o universo é como é hoje,e estamos vivos por isso,se fosse mudado um numero sequer nessa quantia calculada pelos cientistas o universo seria diferente e nos seres humanos não estaríamos vivos,e o curso do planeta terra poderia ser outro.Legal tudo que vocês falaram,agora eu fiz minha parte.




Opa vamos lá, reflita sobre a seguinte frase:

"Toda verdade passa por três estágios. No primeiro, ela é ridicularizada. No segundo, é rejeitada com violência. No terceiro, é aceita como evidente por si própria." - Schopenhauer

A verdade e fato podem parecer sinônimos mas carregam sentidos diferentes, pode-se dizer que a verdade é variável, Já os fatos são imutáveis.

Por exemplo podemos dizer a verdade com números, argumentos e uma boa historia. Já ouviu a expressão "gráficos mentem" ou "Os vencedores escrevem a historia".
Os fatos por outro lado, são vivenciados, experimentados e reproduzíveis. A verdade pode ou não englobar fatos, tudo vai depender do contexto ou da realidade dos fatos.

Podemos usar as fake news, o que torna ela falsa ? Óbvio é porque ela não condiz com a realidade, Então o que a torna real é ser aceita por todos ? Não estou dizendo que todas as fake news são verdadeiras e nem que são falsas, mas e se o senso comum cometer um equivoco, assumir um erro é ferir o ego, então o que seria da reputação de todos aqueles que cometeram um erro. E se o senso comum alterar a realidade para condizer com a verdade.

Estamos em um era que a uma arrogância sobre tudo que é diferente. Tudo que fere a realidade é motivo de repulsão e ódio.

Schopenhauer explica isso, primeiro a verdade que não foi aceita por todos é ridicularizada, ninguém quer ser taxado de louco... Afinal as coisas sempre foram como são. Em um segundo passo, como um espinho que incomoda todos, a verdade é rejeitada com violência, Mas logo é cada vez surgem mais fatos que a tornam evidente como verdade.

Isso é o que difere a pseudociência e da ciência empírica

É possível explicar um assassinato apenas com achismo (Sim). Também é possível explica-lo com: observando, reproduzindo e mensurando a gravidade dos fatos.

Em ambos os casos levaremos a um culpado, mas apenas um será fiel a realidade o que o tornara um fato, ao contrario do outro que será aceito por todos mas não será provado nada.

Aplique essa mesma formula em tudo que nos humanos temos, e você vai ver que as coisas mais importantes que temos como verdade não podem ser observadas, reproduzidas e nem medidas.

É por pular esses passos, que a indústria farmacêutica não desenvolve a cura e sim o tratamento... o tratamento que te deixara dependente de medicação.

Tanto a verdade como os fatos estão presentes em nossa realidade, mas assim como em Matrix a decisão de escolher entre fato e verdade é individual.


"A desobediência é o verdadeiro pilar da liberdade." - Henry David Thoreau

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

#!/bin/bash
echo "Acredite que vale a pena viver, e a tua convicção ajudará a criar este fato."

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Não sei se estou certo,mas vou falar o que sei,ciência é comprovação,isso é fato,mas não sei se comprovação é verdade propriamente dita ou confirmada,por exemplo a medicina é uma ciência,pois precisa de comprovação,os remédios precisam de testes até serem confirmados,e as doenças são diagnosticadas até serem comprovadas,entretanto,tu disse que a medicina não oferece a cura,só o tratamento,mas alguns tratamentos deram a cura, a curto ou a longo prazo,por exemplo a cura da rubéola,a vacina da rubéola eliminou essa doença no mundo,é o que dizem,não sei se é verdade,li em um site.Agora não sei qual é.O da rubeola li em um site,e a ciência é comprovação sabia,pois vi em um documentário cientifico.




17. Re: Autoconhecimento contra a falta de privacidade (conheça-te a ti mesmo)

Palomo
palomo

(usa Arch Linux)

Enviado em 25/01/2021 - 09:20h

runlevel escreveu:


palomo escreveu:

runlevel escreveu:


palomo escreveu:

SamL escreveu:

palomo escreveu:

Cara outro dia comentei isso com algumas pessoas, fui até chamado de louco.

Mas é a pura verdade, aquela nua e crua.

Vejo essa tendência de receber escolhas sem optar pelo questionamento na maioria das pessoas, quando digo escolhas não me refiro apenas a X ou Y, mas ideais, pontos de vistas, argumentos e tudo aquilo que o ser humano possa reproduzir sem verificar as fontes. Geralmente costumo usar o termo reprodutor de youtuber, para pessoas que vem com argumentos burros.

Teu comentário foi bem informativo, vou tentar acrescentar alguma coisa em cima de alguns pontos.
Depois de eu ensinar meu pai a gostar de matemática, sim é possível ensinar a gostar, eu já vejo a coisa um tanto mais digamos, como tu disse, por escolhas. Só que o seguinte, eles (o brasileiro médio) escolhe esse caminho fácil, na minha humilde opinião, por simplesmente não saber de uma alternativa melhor.
Por exemplo, com meu pai, segundo ele, não gostava de matemática de jeito nenhum e achava o bicho mais horrível que se pode imaginar. Só que eu o obriguei (de ecrta forma) a pelo menos tentar enxergar diferente, por meio de técnicas simples de ensino eu percebi que o que ele achava o monstro não era bem a maetmática em si mas apenas a dificuldade aparente da matéria. Nesse caso específico é questão de balanceamento entre o nível de habilidade e a vontade pra tentar. Ou seja, é como aquele lei de newton: um corpo permanece em repouso se nenhuma força é aplicado a ele. O que isso quer dizer? Que por mais absurdo que possa parecer, é preciso algo que impulsione a pessoa em direção a uma mudança, uma escolha diferente da habitual. Então, idealisticamente, eu diria que existe alguma luz no fim do túnel pra essas pessoas num sentido de mais conhecimento, porém, isso exige atitude por parte de quem está mais adaptado em questão de conhecimento, pra ensinar quem ainda está preso na caverna. Pegando ai a analogia da caverna de Platão que tu citou, seria algo como: quer ver mais de 60% de BRs lendo? Então, é preciso fazer um esforço pessoal pra acordar de um por um cada um. Eu digo que isso é um idealismo porque na prática funciona mesmo, aplicar essa força num corpo adormecido vai fazer com que ele entre em movimento, porém, isso exige uma quantidade muito grande de esforço e dedicação por parte de quem irá aplicar tal força.

Só pegando mais um exemplo, faz uns 2 anos que venho de vez em quando tentando aplicar tal força de movimento numa criança vizinho meu. Eu quase consegui fazer com que ele gostasse de ler, acontece que devido falta de energia minha (primeiramente isso) e uma falta também de livros adequados pra ele, nem a escola tem livros interessantes, são em geral livros que agradam pedagogas mais do que leitores/alunos.
Eu realmente gostaria de fazer mais para mudar tal realidade pelo menos de alguém ao meu redor, acontece que, devido essa exigência de muita energia, que é o primeiro entrave pra mim, não tenho conseguido muitos resultados positivos. E ainda tem essa questão da escolha, que vem em forma de "eu quero, logo eu aceito. Eu não quero, então, dane-se". Ou melhor, não adianta tentar fazer o burro pra beber água da sabedoria se o burro insiste em ficar com sede. Sem querer pelo menos uma vontadezinha pequena,. não adianta mesmo, pode ter toda energia do universo aplicada nesse indivíduo, mas se ele não quer nada, vão ser esforços perdidos.

____________________________________________
https://nerdki.blogspot.com/ acessa aí vai lá, é grátis!
Capeta (demo) do meu trabalho:
https://cpusam.github.io/
"com o bug fix vem a perfeição"




Exatamente, foi uma das coisas que me questionei quando ajudava alguém... Tipo será que apliquei energia suficiente para mover essa pessoa ? O que me fez continuar, foi independente de quem seja... para aquela pessoa eu fiz a diferença.

É como aquela historinha, onde um menino caminhava pela praia atirando as estrelas do mar de volta ao mar; infelizmente eram tantas estrelas que um homem o questionou dizendo: "Você não vê que são muitas estrelas, não vai fazer diferença salvar uma ou duas...", Mas o menino pegou uma estrela atirou no mar... e disse: "Eu fiz a diferença para essa estrela".

A vida é assim, cada dia quando participamos desse fórum por exemplo, estamos fazendo a diferença para alguém.

Embora hoje em dia, haja muitas pessoas que estão cegas para as verdades deste mundo... A criança questiona o pai; "Porquê vamos fazer uma pipa, se podemos comprar uma." então o pai diz que a graça está em fazer a pipa e vê-la voar.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

#!/bin/bash
echo "Acredite que vale a pena viver, e a tua convicção ajudará a criar este fato."

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Gostei da tua analogia,do menino na praia e a estrela,assim temos que ser,entretanto não entendi direito os 3 passos da verdade,talvez porque para mim fato e verdade são praticamente a mesma coisa,por exemplo:Fato é a realidade que pode ser comprovada,como sei disso,sei disso pois sou viciado em investigação,tenho pensamento investigativo para certas coisas,explico que investigação é o ato de seguir pistas ou indícios para comprovar o fato,e fato é a realidade que pode ser comprovada.Minha professora de física dizia que eu era péssimo em física por não saber a tabuada,por isso fui empurrado na escola na matemática e na física por bom comportamento,mas nas outras matérias eu tirava nota boa sem estudar,porque entendia que inteligência é o ato de forçar o pensamento.O raciocínio é a base da inteligência(Frase de minha autoria),vai dizer para um investigador como um cientista que ele não tem dom para explicar,ele não saberia explicar o que é investigação,mas eu que sou especial portador da síndrome de noonan sei explicar o que é investigação,vai entender,outra explicação que faço é que os cientistas não afirmam nem se Deus existe ou não existe,mas eles sabem que o universo é perfeito,por causa da energia escura,seguida de um 0,vários zeros,e um 1 no final senão me engano,o universo é como é hoje,e estamos vivos por isso,se fosse mudado um numero sequer nessa quantia calculada pelos cientistas o universo seria diferente e nos seres humanos não estaríamos vivos,e o curso do planeta terra poderia ser outro.Legal tudo que vocês falaram,agora eu fiz minha parte.




Opa vamos lá, reflita sobre a seguinte frase:

"Toda verdade passa por três estágios. No primeiro, ela é ridicularizada. No segundo, é rejeitada com violência. No terceiro, é aceita como evidente por si própria." - Schopenhauer

A verdade e fato podem parecer sinônimos mas carregam sentidos diferentes, pode-se dizer que a verdade é variável, Já os fatos são imutáveis.

Por exemplo podemos dizer a verdade com números, argumentos e uma boa historia. Já ouviu a expressão "gráficos mentem" ou "Os vencedores escrevem a historia".
Os fatos por outro lado, são vivenciados, experimentados e reproduzíveis. A verdade pode ou não englobar fatos, tudo vai depender do contexto ou da realidade dos fatos.

Podemos usar as fake news, o que torna ela falsa ? Óbvio é porque ela não condiz com a realidade, Então o que a torna real é ser aceita por todos ? Não estou dizendo que todas as fake news são verdadeiras e nem que são falsas, mas e se o senso comum cometer um equivoco, assumir um erro é ferir o ego, então o que seria da reputação de todos aqueles que cometeram um erro. E se o senso comum alterar a realidade para condizer com a verdade.

Estamos em um era que a uma arrogância sobre tudo que é diferente. Tudo que fere a realidade é motivo de repulsão e ódio.

Schopenhauer explica isso, primeiro a verdade que não foi aceita por todos é ridicularizada, ninguém quer ser taxado de louco... Afinal as coisas sempre foram como são. Em um segundo passo, como um espinho que incomoda todos, a verdade é rejeitada com violência, Mas logo é cada vez surgem mais fatos que a tornam evidente como verdade.

Isso é o que difere a pseudociência e da ciência empírica

É possível explicar um assassinato apenas com achismo (Sim). Também é possível explica-lo com: observando, reproduzindo e mensurando a gravidade dos fatos.

Em ambos os casos levaremos a um culpado, mas apenas um será fiel a realidade o que o tornara um fato, ao contrario do outro que será aceito por todos mas não será provado nada.

Aplique essa mesma formula em tudo que nos humanos temos, e você vai ver que as coisas mais importantes que temos como verdade não podem ser observadas, reproduzidas e nem medidas.

É por pular esses passos, que a indústria farmacêutica não desenvolve a cura e sim o tratamento... o tratamento que te deixara dependente de medicação.

Tanto a verdade como os fatos estão presentes em nossa realidade, mas assim como em Matrix a decisão de escolher entre fato e verdade é individual.


"A desobediência é o verdadeiro pilar da liberdade." - Henry David Thoreau

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

#!/bin/bash
echo "Acredite que vale a pena viver, e a tua convicção ajudará a criar este fato."

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Não sei se estou certo,mas vou falar o que sei,ciência é comprovação,isso é fato,mas não sei se comprovação é verdade propriamente dita ou confirmada,por exemplo a medicina é uma ciência,pois precisa de comprovação,os remédios precisam de testes até serem confirmados,e as doenças são diagnosticadas até serem comprovadas,entretanto,tu disse que a medicina não oferece a cura,só o tratamento,mas alguns tratamentos deram a cura, a curto ou a longo prazo,por exemplo a cura da rubéola,a vacina da rubéola eliminou essa doença no mundo,é o que dizem,não sei se é verdade,li em um site.Agora não sei qual é.O da rubeola li em um site,e a ciência é comprovação sabia,pois vi em um documentário cientifico.



Sim ciência acima de tudo é comprovação, entretanto o que eu questionei é quais são os passos adotados para cada determinado estudo científico, se a comprovação é baseada nos critérios: observação, reprodução e mensuração. O que eu disse sobre medicina foi apenas um exemplo que ocorre na maioria das vezes, por exemplo o uso de protetor solar para prevenção de câncer de pele, esse tipo de estudo já foi comprovado, entretanto o próprio estudo carece de evidencias científicas.

Há desculpa é que pode-se demorar anos para desenvolver um câncer de pele, por isso não é possível observar, sendo assim baseada nos pré-requisitos para desenvolver um câncer de pele o estudo efeito, mas o próprio câncer de pele há uma comprovação obscura que pode estar ligada a N fatores não necessariamente ao sol. Esse processo é uma espécie de ciência baseada em achismo, pois não há uma observação a longo prazo.

Vale lembrar que há na verdadeira ciência a um grande ponto onde tese se fortalece/enfraquece com argumentação, o que parece não acontecer hoje em dia.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

#!/bin/bash
echo "Acredite que vale a pena viver, e a tua convicção ajudará a criar este fato."

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------



01 02



Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts