thiagosaad
(usa Ubuntu)
Enviado em 11/01/2016 - 19:53h
Estou lendo umas apostilas de C# (C Sharp) e gostaria que verificassem se estou correto, irei descrever de meu próprio pensamento se entendi o que é "Orientação a Objetos" diretamente ligado a programação.
Class NomeDaClasse{ <-- Classe é o que será construindo, por exemplo Class Banco, podemos ter várias classes dentro da mesma, como já temos a class Banco, podemos colocar class Cliente, aonde fica mais organizado e no banco contém clientes.
Aqui é a onde colocamos os atributos da classe, por exemplo se fosse uma class de um banco, um atributo que contém em um banco é
double saldo; <-- Colocamos assim, caso o atributo não tenha uma iniciação especifica.
double saldo = 0D; <-- O Atributo tem uma iniciação específica e sempre começara em zero caso não for adicionado um saldo;
}
tempos também:
class plantaConstrucao {
string exemplo = "Construção de Casas";
class casas {
string casas;
double tamanho;
plantaConstrucao.casas = new exemploCasas(); <-- Daqui para baixo refere-se a criação de um objeto, no caso um objeto exemploCasas() aonde ficará guardado as cores das casas e tamanhoCasas() aonde ficará guardado o tamanho de cada casa. o "plantaConstrucao.casas" refere-se uma referencia da classe plantaConstrucao para classe casas.
plantaConstrucao.casas = "vermelha";
plantaConstrucao.casas = "amarela";
plantaConstrucao.casas = new tamanhoCasas();
plantaconstrucao.casas = 1000;
plantaconstrucao.tamanho = 2000;
}
}
Aceito dicas, opiniões.
Mesmo sabendo o básico, em quanto eu estudo a apostila C# eu gostaria de ir programando de acordo com o que estou lendo um jogo que inventei de cartas, como posso fazer a parte gráfica, por exemplo ir adicionando os códigos e vendo a parte gráfica se está funcionando, por exemplo botei o código que depois do A(Az) só pode ser o 2 do mesmo naipe, quero verificar se está funcionando e vendo isso acontecer na parte gráfica.