Algoritmo da Bisseção
Quer encontrar 0 em funções reais? Aí vai o primeiro algoritmo, lembrando que o algoritmo da bisseção de acordo com os matemáticos é o menos eficaz para se achar 0 de funções devido ao número de iterações que ele executa. OBS: este código ainda não pega sua função, você tem que inserí-la manualmente no código. Neste código exemplo calculo a função F(x) = x^3 - 9*x + 3.
Por: Rafael Henrique da Silva Correia
Aritmética de ponteiros (gcc)
Este script é um exemplo simples de aritmética de ponteiros para ser compilado com gcc. Visa mostrar o "caminho das pedras" para a aritmética de ponteiros. Mostra exemplos básicos e cuidados a serem tomados.
Por: João Marcos Menezes
Uso de threads no C
Um exemplo simples do uso de threads no C. Basicamente crio threads passando como argumento das mesmas seu id e um tempo de espera que é sorteado por meio de um rand. Espero que ajude um pouco na compreensão do que são threads. Para compilar: gcc threads.c -lpthread
Por: Rafael
Pilha estática em C
Pilha Estática em C, ou LIFO, Last In First Out.
Por: André Gondim
Fila estática em C
Script de manipulação de FILA, FIFO.
Por: André Gondim
Introdução a Recursão
Um exemplo simples de recursão. Espero que sirva de base para ajudar a compreeender o uso do algoritmo de quicksort e busca binária. Neste exemplo eu preencho um vetor com 11 posições(0 à 11) que armazena ponteiros para pontos, sempre visitando a posição média do vetor e em seguida e média da média e assim por diante. Enquanto isso, vou armazenando os pontos médios dos pontos armazenados nas extremidades.
Por: Rafael
Como atualizar sua versão estável do Debian
Cirurgia para acelerar o openSUSE em HD externo via USB
Void Server como Domain Control
Script de montagem de chroot automatica
Atualizar Linux Mint 22.2 para 22.3 beta
Jogar games da Battle.net no Linux com Faugus Launcher
Como fazer a Instalação de aplicativos para acesso remoto ao Linux
De volta para o futuro - ou melhor, para o presente (parte 2) (2)
Por que passar nas disciplinas da faculdade é ruim e ser reprovado é b... (7)









